Como identificar e tratar herpes ocular?
Os sinais e sintomas do herpes ocular são parecidos com os de uma conjuntivite e incluem ardência, coceira, vermelhidão, dor no olho, inchaço da pálpebra, sensibilidade à luz (fotofobia), lacrimejamento, sensação de corpo estranho no olho, visão embaçada e borda avermelhada próximas ao olho.
Dúvidas relacionadas
Quais são os sintomas da candidíase?
Os sintomas da candidíase variam de acordo com a região do corpo onde ocorre a infecção. A candidíase é uma infecção causada por um fungo, geralmente a Candida albicans, que pode atingir várias regiões do corpo como boca, esôfago, vagina, vulva e pele. As candidíases mais comuns são as que ocorrem na vagina e na boca (ou oral). Os homens também podem ter candidíase, embora ela seja mais comum nas mulheres. A candidíase ou monilíase oral pode ter sintomas diferenciados dependendo da sua causa e é muito comum em idosos com prótese dentária (dentadura) e pessoas com higiene oral deficiente.
Para que serve, como tomar e quais as contraindicações do piroxicam?
Piroxicam é um anti-inflamatório não esteroide (AINE), que pode desempenhar ação anti-inflamatória e/ou analgésica no tratamento de diversos quadros clínicos como: artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações), distúrbios ósseos e musculares agudos, osteoartrite (artrose, doença articular degenerativa), gota aguda, espondilite anquilosante (inflamação crônica na coluna vertebral que provoca rigidez), dor pós-operatória e pós-traumática e cólica menstrual em meninas e mulheres com mais de 12 anos (dismenorreia primária).
Osteoartrose – Sintomas
Habitualmente os sintomas aparecem e evoluem lentamente, agravando progressivamente. Entre eles incluem-se:
Dor: com o movimento ou após este terminar
Tensão da articulação: muitas vezes por existência de derrame
Rigidez articular: mais marcada de manhã, após acordar
Perda de flexibilidade e da capacidade de mobilidade
Crepitação
Crescimento de esporões ósseos (bicos de papagaio) à volta da articulação, que pode ser palpável em zonas de pele mais fina (joelho ou dedos)
Como é a recuperação após curetagem?
A recuperação após a curetagem é rápida. Normalmente, a mulher pode deixar o hospital e voltar para casa seis horas após o procedimento e, em alguns casos, retornar às suas atividades 24 a 48 horas após a curetagem uterina.