Conjuntivite – O que é

Publicidade

Existe nos olhos uma membrana muito fina e transparente, que reveste a superfície da córnea e a parte interior das pálpebras, protegendo-os de substâncias estranhas. Por vezes esta membrana – de nome conjuntiva – fica inflamada devido a uma reação alérgica ou à ação de um vírus ou de uma bactéria. Quando isto acontece, os vasos sanguíneos dos olhos alargam-se, tornam-se vermelhos, e surgem sintomas como comichão, lacrimejo e secreção.

A conjuntivite pode afetar os dois olhos em simultâneo e, embora não seja particularmente grave nem costume deixar sequelas, pode tornar-se bastante incómoda e dificultar as atividades habituais.


Dúvidas relacionadas


Meu marido fez uma cirurgia de fissura anal há 40 dias…

Ele precisa ir ao médico, provavelmente precisa fazer uma colonoscopia para saber a causa do sangramento. O estado geral debilitado tem origem no mesmo problema que está causando o sangramento.


Dor na nuca, o que pode ser?

Dor na nuca pode ter várias causas, sendo as mais comuns:


Angioma – Doenças e Tratamentos

Estruturas vasculares avermelhadas, planas ou em forma de cúpula, os angiomas são lesões benignas e não constituem motivo de preocupação.


Sobredosagem – O que é

Refere-se à administração (intencional ou acidental) de dose excessiva de uma substância química, seja ela um medicamento, uma droga ou outros. pode ou não provocar sinais e sintomas, mas debilitam o organismo, provocando a falência de órgãos vitais como coração e pulmões, podendo levar à morte.

A metabolização, ou seja, a eliminação da substancia ingerida geralmente é feita pelo fígado, onde serão decompostas em subprodutos menos tóxicos. Quando a ingestão for maior que a velocidade de metabolização, ocorrerá acumulação das substâncias tóxicas em níveis capazes de provocar parada cardiorrespiratória ou depressão total do sistema nervoso central, sendo fatal.


Publicidade
Publicidade

Maria De Fatima Lopes De Araujo – Garanhuns – PE



Semc Servicos Medicos E Cirurgicos – Nova Iguacu – RJ