Cuide bem do seu coração

Publicidade

Conheça os fatores que colocam em risco a saúde do seu coração e o que você pode fazer para deixá-lo mais saudável


Dúvidas relacionadas


Clamídia genital – Sintomas

Alguns dos tipos de Chlamydia causam infeções genitourinárias e, se transmitidos durante a gravidez, podem causar conjuntivite ou pneumonia no recém-nascido. Outros provocam uma lesão genital conhecida como linfogranuloma venéreo, mais comum em países tropicais.

Nos homens, a infeção genital é habitualmente assintomática. Os indícios podem ser dor ou sensação de queimadura inespecíficas no períneo ou testículos ou corrimento uretral. Pode ainda ocorrer ardor ao urinar e surgir outras manifestações como epididimite, prostatite ou proctite. Também é possível aparecer a síndrome de Reiter, definida pela presença de artrite, conjuntivite e uretrite.

Nas mulheres, é também frequente a infeção não causar quaisquer sintomas. Em cerca de 20% surgem sintomas como corrimento, ardor e micções mais frequentes. Pode também ocorrer uretrite ou cervicite. Em algumas pacientes, surge a doença inflamatória pélvica, que se pode complicar sob a forma de infertilidade, gravidez ectópica ou oclusão das trompas.

No linfogranuloma venéreo a lesão primária surge no local de contacto com o microrganismo. Algumas semanas depois surge um gânglio inflamado e aumentado de volume (adenopatia, habitualmente unilateral). Estes podem crescer formando uma placa com tendência a ulcerar e com a possibilidade de cicatrizar provocando inchaço no membro atingido.


Pâncreas – O que é

O pâncreas é uma glândula do sistema digestivo e endócrino com aproximadamente 15 cm. Encontra-se localizado por detrás do estômago na região superior e posterior do abdómen, logo à frente da coluna vertebral (espinha dorsal).

O pâncreas é um órgão com funções exócrina, com secreção do suco pancreático que contém enzimas digestivas e endócrina, produzindo hormonas importantes como insulina, glicagina e somatostatina, que entram na corrente sanguínea e ajudam o organismo a utilizar ou a armazenar a energia obtida a partir dos alimentos.


Qual é o melhor tratamento para acabar com a prisão de ventre?

O melhor tratamento para prisão de ventre é aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras e beber bastante água. Além disso, incluir algumas mudanças nos hábitos diários, como ir ao banheiro sempre que sentir vontade de evacuar e praticar atividade física regularmente, também é indicado para quem tem intestino preso.


Remédio para boca amarga

O remédio para aliviar o sintoma de boca amargando, vai depender do motivo desse sintoma. Por vezes, nem é preciso o uso de medicamentos.


Publicidade
Publicidade

Paulo De Carvalho Vale Filho – Belo Horizonte – MG



Consultorio Medico Dr Job Miguel Da Silva – Dracena – SP