Diarreia – Doenças e Tratamentos
A diarreia é um aumento no volume, liquidez ou frequência das dejecções. Uma pessoa com uma diarreia provocada por um problema médico significativo normalmente elimina um grande volume de matéria fecal, muitas vezes mais de 0,5 kg de fezes por dia.
Dúvidas relacionadas
Ecografia Obstétrica – O que é
Nesta ecografia é confirmado o tempo de gestação com elevada fiabilidade, pela medição do CCC (comprimento crâneo-caudal), avaliação da viabilidade do feto e sua frequência cardíaca, é estudada de forma básica, a anatomia (forma) externa e interna do feto, é realizado o rastreio biofísico de anomalias cromossómicas (ex: trissomia 21, 13, 18) e, através da avaliação de alguns marcadores ecográficos (translucência da nuca, ossos próprios do nariz, ductus venoso, …) que, em conjunto com o exame bioquímico (análise de sangue), permite efetuar um cálculo de risco para anomalias cromossómicas com cerca de 95 % de taxa de deteção.
Bronquiolite – Sintomas
Inicia-se habitualmente por corrimento e obstrução nasal, tosse, com ou sem febre. Após um período de doís a três dias, surge dificuldade respiratória que se vai agravando e que se acompanha por sibilos (pieira), irritabilidade e recusa alimentar. Nas crianças mais pequenas, a bronquiolite aguda pode manifestar-se, numa fase inicial, por períodos de apneia (pausas respiratórias). Pode ainda ocorrer respiração rápida ou dificuldade em inspirar e expirar.
O que é prostatite e quais os sintomas?
Prostatite é uma inflamação ou infecção na próstata. A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga, responsável por produzir líquidos liberados durante a ejaculação. Os principais sintomas da prostatite são a dor e a dificuldade para urinar. Porém, a prostatite pode ser aguda ou crônica e cada uma delas apresenta um conjunto de sintomas diferentes.
Conjuntivite – O que é
Existe nos olhos uma membrana muito fina e transparente, que reveste a superfície da córnea e a parte interior das pálpebras, protegendo-os de substâncias estranhas. Por vezes esta membrana – de nome conjuntiva fica inflamada devido a uma reação alérgica ou à ação de um vírus ou de uma bactéria. Quando isto acontece, os vasos sanguíneos dos olhos alargam-se, tornam-se vermelhos, e surgem sintomas como comichão, lacrimejo e secreção.
A conjuntivite pode afetar os dois olhos em simultâneo e, embora não seja particularmente grave nem costume deixar sequelas, pode tornar-se bastante incómoda e dificultar as atividades habituais.