Dieta – Alimentação

Publicidade

Designada por um profissional nutricionista, a dieta trata-se de um plano alimentar que contém as suas necessidades nutricionais e em quais alimentos você poderá encontrá-los. Para ter eficácia, o ideal é manter uma alimentação equilibrada e ter periodicidade com o nutricionista.


Dúvidas relacionadas


Quantos dias de atraso são considerados como atraso menstrual?

Para ser considerado atraso menstrual, a menstruação deve estar com pelo menos 15 dias de atraso. Atrasos menstruais de até 7 ou 8 dias são muito comuns e nem sempre indicam gravidez.


Sonolência excessiva – Sintomas

Os doentes referem dificuldade em acordar após um sono prolongado e podem sentir-se desorientados. Existe uma necessidade compulsiva de dormir, e os doentes adormecem involuntariamente no trabalho, durante uma refeição ou conversa. Pode ocorrer ansiedade, irritabilidade, falta de energia, dificuldade de concentração e na expressão verbal, perda de apetite, alucinações e problemas de memória.  Tendem ainda a perder a capacidade de funcionar em família, em ambientes sociais e no local de trabalho.


Cenoura – O que é

A cenoura é uma raiz de cor alaranjada, que possui vitaminas A, C, B2 e B3. É riquíssima em betacaroteno, elemento muito importante para a visão, bem como para a pele e as mucosas.

A nível de minerais, a cenoura tem presentes o fósforo, potássio, cálcio e sódio. Todos eles exercem uma função eminentemente plástica no organismo, fazendo parte da formação dos tecidos que sustentam o organismo, do tecido ósseo e cartilaginoso, e participam da composição dos órgãos internos, glóbulos vermelhos, medula óssea, entre outros. De referir que a deficiência de minerais pode causar várias doenças, como o raquitismo na falta de cálcio, ou a anemia na falta de ferro.


Cancro Neuroendócrino – O que é

O cancro neuroendócrino tem origem nas células neuroendócrinas. Dada a localização dispersa destas células nos epitélios, o cancro neuroendócrino pode aparecer em inúmeros locais do corpo.

O mais frequente é o cancro neuroendócrino do tubo digestivo ou do pâncreas, mas estas células podem também dar origem a cancros neuroendócrinos nos sistemas respiratório e genitourinário, embora menos frequentes.

Os cancros neuroendócrinos são raros e crescem devagar. A maioria tem origem no apêndice, intestino delgado ou recto. Por vezes, forma-se mais que um tumor.


Publicidade
Publicidade