Discopatia – Sintomas
Pode não causar sintomas, os sintomas agravarem-se lentamente ou causar dor tão intensa que não permite as atividades diárias. Começa habitualmente com alterações da coluna mas com o tempo pode afetar outras partes do corpo. Os sintomas geralmente agravam-se com a idade e podem variar de ligeiros a graves causando incapacidade. A discopatia tem tendência a levar à osteoartrite, com dor e rigidez- sintoma inicial mais comum que depois pode envolver outras zonas.
Se a lesão ocorrer na região lombar o desconforto pode estender-se para as nádegas e para as coxas, incluindo formigueiro e dormência nas pernas ou pés. Se a lesão for cervical, zona do pescoço, a dor pode irradiar para o ombro, braço e mão. A doença pode manifestar-se com crises de dor intensa, que podem piorar ao sentar-se, dobrar-se, levantar-se ou ao rodar. Consoante o tipo de lesão e zona afetada, andar, deitar e mudar de posição pode ajudar a aliviar a dor.
Dúvidas relacionadas
Paciente Seguro
Confira dicas que melhoram sua saúde e aumentam a confiança nos procedimentos médicos.
Nível de leucócitos alto pode indicar uma infecção grave?
Nível de leucócitos alto no sangue ou leucocitose pode ser indicativo de infecção, mas não necessariamente. O aumento do nível de leucócitos no sangue pode indicar a presença de um organismo ou substância estranha que precisa ser combatido e eliminado do corpo para não causar complicações.
Papel laminado e fotos não são reaproveitados na coleta seletiva de resíduos
Aderir à reciclagem vai além de separar e limpar os resíduos corretamente
O que é caseum e quais os sintomas?
Caseum ou cáseos amigdalianos são pequenas bolinhas esbranquiçadas ou amareladas, com odor forte e desagradável, que se formam na garganta.