Distensão abdominal: Quais as causas e como tratar?

Publicidade

A distensão abdominal tem como principal causa a produção de gases, muitas vezes decorrentes da ingestão de alimentos e bebidas ou má digestão. Contudo, o abdômen também pode ficar distendido em casos de gravidez, prisão de ventre, síndrome do intestino irritável, verminoses, menstruação ou ainda apendicite. É comum a distensão vir acompanhada por dores abdominais.


Dúvidas relacionadas


Qual o tratamento para carcinoma basocelular?

O carcinoma basocelular pode ter algumas modalidades de tratamento, citadas abaixo:


Obstipação na gravidez – Doenças e Tratamentos

É frequente ocorrer obstipação no 2º e 3º trimestre de gravidez à qual se atribui vários fatores: níveis elevados de progesterona que ocasionam relaxamento da musculatura intestinal; compressão resultante do aumento do volume do útero e, pela terapêutica com sais de ferro.


Coxartrose – Sintomas

O sintoma mais precoce da coxartrose é a dor de características mecânicas, com o esforço ou exercício que envolva carga nos membros inferiores. A dor é tipicamente na região inguinal mas também pode localizar-se na coxa, nádega, região lateral da anca ou mesmo no joelho. Com a progressão da doença poderá ocorrer a diminuição da amplitude articular (rigidez articular), manifestada pela dificuldade no agachamento, no calçar os sapatos ou meias e ainda nas alterações da marcha.


O que é a Dengue Hemorrágica?

A dengue hemorrágica é a forma grave da dengue, que é uma infecção causada por um vírus, o qual é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti. Ela acontece em 5% dos casos de dengue, e é mais comum nas pessoas que pegam dengue pela segunda vez.


Publicidade
Publicidade

Cardioclinica Do Recife – Recife – PE



Hyrana Frota Cavalcante – Fortaleza – CE