Dor na hora da ejaculação é normal? O que pode ser e o que fazer?

Publicidade

Sentir dor na hora da ejaculação não é normal. A ejaculação dolorosa pode ser um sintoma de inflamação ou infecção na próstata (prostatite), na vesícula seminal ou na uretra, câncer de próstata ou ainda ser devido ao uso de medicamentos antidepressivos.


Dúvidas relacionadas


Soja – O que é

A soja é uma leguminosa, sendo mesmo chamada de super-leguminosa, pois contrariamente às outras leguminosas apresenta características muito diferentes.

O seu elevado valor proteico e a presença de todos os aminoácidos essenciais é o que mais a distingue das leguminosas convencionais como o feijão, o grão ou as ervilhas. Este valor proteico é comparável ao da carne, é rica em fósforo e contém grande quantidade de Vitamina A, B, C e D.


Bruxismo – Doenças e Tratamentos

Comportamento inconsciente que consiste no hábito de ranger e friccionar os dentes e que se acredita estar ligado à ansiedade e ao stress, bem como à forma como os dentes se ajustam.


Sinto estalos em minha cabeça, como estalar de dedos. O que pode ser?

A sensação de estalos na cabeça pode estar relacionada a problemas no pescoço, disfunção na articulação da mandíbula ou a um estado de ansiedade.


Deformidades Congénitas do Membro Superior – O que é

As deformidades congénitas são deformidades que estão presentes no momento do nascimento. Qualquer tipo de deformidade torna-se num desafio à medida que as crianças vão crescendo. As que afectam as mãos e restante braço são particularmente  incapacitantes uma vez que as crianças aprendem a interagir com o ambiente através do uso das mãos. Estas anomalias variam de simples a graves sendo exemplos deste espectro ter menos ou mais de 5 dedos, ter dedos que não dobram, que são muito curtos ou muito compridos, que estão unidos uns aos outros, ter braços que são curvados, articulações que não são completamente formadas e que não se movem como o esperado ou ter partes do braço que não se formaram.

Algumas destas deformidades surgem associadas a outros problemas mas outras surgem isoladamente

 

Como reagir?

Embora seja normal os pais sentirem-se chocados, desiludidos ou culpados é importante ter a noção que raramente podiam ter feito alguma coisa que interferisse com o desenvolvimento do bebé  e impedisse a presença da malformação. O bebé, apesar da deformidade, tem as mesmas necessidades de qualquer recém-nascido e não tem dor nem qualquer tipo de sofrimento associado à deformidade de que é portador.

Logo após o nascimento deve ser agendada uma consulta de cirurgia da mão. Apesar da cirurgia não ter logo ou sempre indicação, é importante definir a necessidade de reabilitação com fisioterapia ou terapia ocupacional e o eventual envio para uma consulta de genética.


Publicidade
Publicidade