Dores de cabeça: pressão na cabeça, dor de um lado, frequente, latejante, dor nos olhos, na testa… Como identificar e tratar?

Publicidade

A identificação e o tratamento para cada dor de cabeça, começam pela avaliação das suas características, o tipo de dor, localização e sintomas associados.


Dúvidas relacionadas


Como fica a prática de atividade física durante a pandemia de Coronavírus?

Um roteiro de como incluir movimentos na sua rotina em tempos de Covid-19


Aplicação de plasma rico em fatores de crescimento – O que é

As plaquetas são células do nosso sistema sanguíneo. Os fatores de crescimento são proteínas contidas nas plaquetas, envolvidas na regulação de diversos processos orgânicos, nomeadamente, no processo inflamatório, coagulação, cicatrização, diferenciação e proliferação celulares.


Lesões dos Meniscos – Sintomas

A lesão meniscal está associada a dor e claudicação do joelho, tipicamente com diminuição da mobilidade e/ou derrame articular.

No momento da rotura do menisco, pode sentir-se um ruído.

A maioria as pessoas consegue andar mesmo com a rotura e muitos atletas continuam a praticar desporto.

Ao fim de 2 a 3 dias, o joelho ficam menos móvel e inchado. 

Os sintomas mais comuns são a dor, a rigidez, o inchaço, uma sensação de perda de controlo do joelho e uma redução da amplitude dos movimentos tanto de extensão como de flexão.

Sem tratamento, um fragmento do menisco pode soltar-se e bloquear a articulação do joelho.


Distúrbios do sono: Quais os principais tipos e como identificá-los?

Existem dezenas de distúrbios do sono. Os principais tipos de transtorno são classificados nos seguintes grupos: Insônia, distúrbios respiratórios do sono, narcolepsia, distúrbios do ritmo circadiano, parassonias, manifestações motoras noturnas e sintomas noturnos isolados.


Publicidade
Publicidade