Estou com candidíase, meu parceiro deve tratar também?

Publicidade

Não, se este é um episódio isolado de candidíase e o seu parceiro não apresenta sintomas não há motivo para ele também fazer o tratamento, já que a candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, embora haja uma certa associação entre episódios recorrentes de candidíase e a presença de Candida no parceiro, que pode funcionar como uma fonte de reinfecção.


Dúvidas relacionadas


Coxartrose – Sintomas

O sintoma mais precoce da coxartrose é a dor de características mecânicas, com o esforço ou exercício que envolva carga nos membros inferiores. A dor é tipicamente na região inguinal mas também pode localizar-se na coxa, nádega, região lateral da anca ou mesmo no joelho. Com a progressão da doença poderá ocorrer a diminuição da amplitude articular (rigidez articular), manifestada pela dificuldade no agachamento, no calçar os sapatos ou meias e ainda nas alterações da marcha.


Estou tomando Contracep e estou com sangramento…

Sua única chance de parar esse sangramento é realmente tentar uma pílula anticoncepcional com alta concentração hormonal, porém pode acontecer de não parar ou até mesmo aumentar o sangramento. Precisa ir a um ginecologista para ele te receitar o que precisa tomar. O uso de Contracep causa muito este tipo de sangramento irregulr.


Recebi sexo oral de garota de programa sem proteção. Devo me preocupar com DST?

Se recebeu sexo oral sem proteção, deve agendar uma consulta médica o quanto antes para ser examinado/a e assim poder receber as devidas orientações.


Método das cadeias musculares – O que é

É um método de exame e tratamento manual utilizado por fisioterapeutas especializados que tem como finalidades:


Publicidade
Publicidade

Fleury Medicina E Saude Unidade Ac Camargo Morumbi – Sao Paulo – SP



Cristiane Ferreira Paim – Rio De Janeiro – RJ