Exame de tireoide deu alterado e o médico mandou repetir?
Não. Só pediu para repetir o exame para confirmar o resultado, esse é um procedimento padrão num caso como o seu, não dá para começar a tratar baseado em apenas um exame.
Dúvidas relacionadas
Anemia: Sintomas, Causas e Tratamento
A anemia, sobretudo a ferropriva, é um problema de saúde muito comum tanto entre as crianças como em adultos, ocorrendo também com muita frequência durante a gravidez. Anemia significa redução da concentração de hemoglobina nos eritrócitos, que são as células vermelhas do sangue.
Roncar muito à noite o que pode ser?
Roncar muito à noite pode ser um sintoma de alguma obstrução nas vias aéreas superiores (nariz, boca e faringe) ou da síndrome obstrutiva da apneia do sono que é a situação onde o ronco é frequente e alto o suficiente para incomodar as pessoas que estão próximas ou até quem está num cômodo ao lado. Sua causa é o estreitamento ou interrupção parcial das vias aéreas superiores durante o sono, dificultando a passagem do ar e causando uma vibração dessas estruturas. Nessa situação o ronco tem períodos de pausa onde ocorre uma parada respiratória (apneia) de alguns segundos.
Como se chama a análise para saber o estado do fígado?
Existem muitos exames para avaliar o funcionamento do fígado, tudo depende da indicação e suspeita diagnóstica do seu médico.
Degenerescência Macular da Idade – O que é
A Degenerescência Macular da Idade (DMI) é uma doença degenerativa da área central da retina, a mácula, permanecendo a retina periférica sem alterações.É considerada uma das principais causas de perda irreversível da visão nos países desenvolvidos, atingindo cerca de 10 a 13% das pessoas com mais de 65 anos.
Existem dois tipos de DMI:
DMI atrófica ou não exsudativa: é a forma mais comum, correspondendo a cerca de 85% dos casos, e a redução da visão ocorre gradualmente ao longo dos anos e é provocada pela atrofia progressiva da retina macular.
DMI exsudativa: é menos comum mas está associada a uma progressão mais rápida e pior prognóstico. Nesta ocorre a formação de uma membrana vascular devido ao crescimento anómalo de novos vasos.
De salientar que as formas não exsudativas se podem converter em exsudativas e que é muito frequente que se um olho apresenta esta doença, o outro olho também a desenvolva.