Existem tipos de sangue incompatíveis?

Publicidade

Sim, há tipos de sangue incompatíveis, especialmente quando se trata de transfusões sanguíneas, e de gestação. Para receber uma transfusão é preciso analisar os tipos sanguíneos do receptor e do doador, para evitar uma reação do organismo que pode ser fatal.


Dúvidas relacionadas


Embolia pulmonar tem cura? Qual o tratamento?

A embolia pulmonar tem cura, quando tratada a tempo. O tratamento precoce da embolia pulmonar pode salvar vidas, pois trata-se de uma patologia potencialmente fatal, que deve ser diagnosticada e tratada com urgência.


Casal com o mesmo tipo de sangue a criança nasce com problema?

Não. Quando o casal tem o mesmo tipo sanguíneo não existe nenhum risco para o bebê, em relação a este fator.


Tenho gordura no fígado, o que fazer e como tratar?

O tratamento para gordura no fígado é feito por meio de dieta equilibrada, com restrição de gorduras e açúcares, atividade física, perda de peso e interrupção da ingestão de bebidas alcoólicas para tentar reverter o acúmulo de gordura nas células do fígado. Em alguns casos, podem ser necessários medicamentos


Quais são os efeitos colaterais da radioterapia?

Os efeitos colaterais da radioterapia dependem principalmente da área irradiada e variam de pessoa para pessoa. É comum haver alguns problemas na pele que recobre a área tratada pela radioterapia, sendo frequentes efeitos colaterais como vermelhidão, ardor, coceira e escurecimento da pele.


Publicidade
Publicidade

Andrea Fetter Torraca – Cuiaba – MT



Andre Guerrer Sangiorgio – Umuarama – PR