Hemorroidas – Sintomas

Publicidade

Os sintomas mais comuns são as perdas de sangue e a protusão durante a evacuação, o prurido na região anal e a dor.

As hemorroidas começam a dar sintomas quando aumentam de volume. Isto pode acontecer devido a um aumento de pressão ao nível do canal anal provocado, por exemplo, pela obstipação ou, no caso das mulheres grávidas, pelo peso do feto sobre a área retal e anal.O principal sintoma é a hemorragia de sangue vivo, que pode ser ligeira e só visualizada no papel higiénico ou ser abundante, cobrindo as fezes ou inclusive pingar na sanita.

Por vezes, as hemorroidas são tão volumosas que saem ou prolapsam através do ânus, provocando dor. Estes sintomas surgem sempre após esforço para evacuar ou ao fazer as fezes mais duras. As hemorroidas externas podem acumular sangue e formar um coágulo devido à dificuldade na sua drenagem, também provocada pelo aumento da pressão no canal anal. Neste caso forma-se uma trombose hemorroidária que é muito dolorosa e caracteriza-se por um “caroço” duro à volta do ânus. As mariscas hemorroidárias podem provocar ocasionalmente comichão, sobretudo quando são muito volumosas.


Dúvidas relacionadas


Dor Regional da Anca – Sintomas

A dor regional da anca é uma queixa comum que afeta a anca ou as estruturas em torno da anca e que pode estar associada a diversos problemas. A localização mais precisa da dor pode fornecer informação muito útil para a identificação da causa subjacente.

De um modo geral, os problemas na articulação da anca originam uma dor na região interna da articulação ou na virilha. Quando a dor se localiza na região externa da anca, na parte superior da coxa ou na região dos glúteos, a causa tende a localizar-se nos músculos, ligamentos, tendões ou nos tecidos moles que circundam a articulação da anca.

Por vezes, a dor regional da anca pode ser causada por doenças com origem noutras áreas do corpo, como a coluna lombar ou os joelhos.

Ocasionalmente surgem outros sintomas, como a perda de peso, suores noturnos, febre, queixas abdominais ou genitourinárias e, nestes casos, a doença de base poderá ter uma origem distinta.


Bebê não defeca, o que fazer?

Se o bebê não defeca por algum tempo pode ser resultado de uma fase normal de adaptação do seu intestino ao leite ou a outros alimentos e, geralmente, não é preciso fazer nada.


Você conhece o sistema reprodutor feminino?

O sistema reprodutor ou aparelho genital feminino é constituído por órgãos externos e internos. A vagina, ovários, tubas uterinas ou trompas de Falópio são os órgãos internos; enquanto a vulva formada pelos grandes e pequenos lábios e pelo clitóris são estruturas do aparelho genital externo.


Tenosinovite de Quervain – Sintomas

Dor no punho com a mobilização da mão e polegar principalmente quando se aperta ou torce com força a mão.

Pode formar uma tumefação dolorosa ao toque no bordo radial do punho (lado do polegar).

Os movimentos do polegar e do punho que implicam segurar em algo tornam-se difíceis e dolorosos.

Quando se tenta movimentar o polegar existe uma sensação de movimento intermitente, em “disparo”.

Se o quadro não for tratado, a dor pode progredir para o resto do polegar e para o antebraço e pode ocorrer uma progressiva limitação dos movimentos pela incapacidade de os tendões deslizarem no túnel.


Publicidade
Publicidade

Departamento De Vigilancia Em Saude – Ribeirao – PE



Francisca Augusto De Oliveira – Fortaleza – RJ



Consultorio Medico Jessica Pini Pereira Braganca – Santa Cruz Do Rio Pardo – SP