Hérnia abdominal – O que é

Publicidade

Corresponde a uma zona de fraqueza da parede abdominal que permite que parte do intestino ou de outro órgão, nesta cavidade, faça saliência para o exterior.

As hérnias umbilicais são uma das formas comuns no abdómen bem como as inguinais que ocorrem na zona da virilha. Outra forma é a incisional que surge na zona onde foi feita uma incisão cirúrgica.

Estima-se que cerca de 10% da população possa desenvolver um tipo de hérnia ao longo da sua vida. Nos Estados Unidos da América realizam-se cerca de meio milhão de cirurgias todos os anos. Mesmo em Portugal, é uma das mais frequentes.

As hérnias inguinais são mais comuns no homem e as hérnias umbilicais predominam no género feminino. Como regra, a sua incidência aumenta com a idade.


Dúvidas relacionadas


Injeção para não engravidar aborta?

Não. O anticoncepcional injetável não é capaz de provocar aborto.


Escoliose tem cura? Qual o tratamento?

Escoliose tem cura e o seu tratamento depende de diversos fatores, podendo ser optado por um tratamento conservador, com fisioterapia, uso de órteses (coletes) e fortalecimento muscular; ou tratamento cirúrgico.


Outubro Rosa – Alimentos podem ser aliados de quem está em tratamento contra o câncer

Comer bem ajuda tanto no sucesso do tratamento quanto na diminuição dos sintomas


O que significa TSH alto na gravidez?

O TSH alto, na gravidez, ou em outras situações, reflete que o funcionamento da glândula tiróide pode não estar adequado (hipotireoidismo).


Publicidade
Publicidade