Hipermetropia – O que é

Publicidade

É um tipo de dificuldade visual que afeta principalmente a visão ao perto, embora em graus mais elevados atinja igualmente a visão ao longe. Ocorre quando o globo ocular é mais curto ou a córnea apresenta uma curvatura reduzida, de modo a que a luz que entra nos olhos não é focada de modo correto.

Embora possa ocorrer de forma isolada, em muitos casos surge associada a astigmatismo, outra perturbação que causa dificuldade visual.

É mais comum nas crianças e, quando os valores são reduzidos, não se associa a dificuldade visual. Quando é mais elevada, ocorre risco de ambliopia (olho preguiçoso) ou estrabismo. Ao contrário da miopia, muitos casos de hipermetropia vão melhorando com a idade e com o crescimento da criança.

Afeta cerca de 55% da população. Na maior parte dos casos, trata-se de hipermetropias inferiores a 0,5 dioptrias, que não se associam a qualquer tipo de queixa.


Dúvidas relacionadas


Cancro – Doenças e Tratamentos

Doença caracterizada por uma população de células que cresce e se divide sem respeitar os limites normais, invade e destrói tecidos adjacentes, e pode espalhar-se para lugares distantes no corpo através de um processo chamado metástase.


Fibras – O que é

As fibras alimentares, encontradas principalmente em frutas, legumes, cereais integrais e legumes.

São provavelmente mais conhecidas pela sua capacidade de prevenir ou aliviar a obstipação, mas também porque diminuem o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, obesidade ou hemorroidas.


Fezes com muco em bebês e crianças é grave? O que pode ser?

Fezes com muco em bebês e crianças podem não representar uma doença grave. Em bebês, quando ocorre a dentição, por conta da deglutição da saliva, um potencial irritante intestinal, pode haver evacuação com muco.


Amplie a sua expectativa de vida

Aproveite este universo de informações e reflita sobre a forma como você tem cuidado do seu corpo e da sua saúde.


Publicidade
Publicidade