Hipertrofia Coluna de Bertin e bifidez renal tem que operar?

Publicidade

A hipertrofia na Coluna de Bertin é uma variação anatômica e geralmente não está associada a nenhum problema. A bifidez renal é uma alteração anatômica que pode estar associada a estenose do ureter (obstrução do fluxo de urina) e aumento da incidência de infecção urinária. Operar ou não operar tudo vai depender do grau de alteração e das consequências dessas alterações.


Dúvidas relacionadas


Como identificar e tratar herpes ocular?

Os sinais e sintomas do herpes ocular são parecidos com os de uma conjuntivite e incluem ardência, coceira, vermelhidão, dor no olho, inchaço da pálpebra, sensibilidade à luz (fotofobia), lacrimejamento, sensação de corpo estranho no olho, visão embaçada e borda avermelhada próximas ao olho.


Serosidade – Doenças e Tratamentos

Líquido seroso, semelhante ao soro sanguíneo, que está normalmente concentrado nas cavidades serosas. Em determinadas situações patológicas podem ser segregadas em excesso, infiltrando os tecidos (edema) ou as cavidades fechadas (ascite, hidrotórax, pericardite).


Aprenda receita fácil e rápida de iogurte caseiro

Para fazer iogurte caseiro, escolha o produto mais saudável lendo com atenção a lista de ingredientes sem se deixar levar pelas informações do rótulo


Epitrocleíte – Sintomas

O sintoma clássico é uma dor localizada na região interna do cotovelo que se agrava com a atividade física e diminui com o repouso. Essa dor pode estender-se ao longo da região interna do antebraço.

Pode ocorrer rigidez do cotovelo, sensação de adormecimento ou de formigueiro que pode irradiar até aos dedos.

Esta dor pode ter um início súbito ou gradual e agrava-se com os movimentos de swing com uma raquete ou um taco de golfe, com o apertar uma bola ou a mão de alguém, rodar uma maçaneta, levantar pesos, apanhar algo com a palma da mão virada para baixo ou com a flexão do pulso.

A amplitude do movimento do cotovelo está conservada porque a parte interna da articulação não está afetada.

Se não for tratado, o cotovelo de golfista pode causar dor crónica, redução da amplitude de movimentos ou uma contratura fixa do cotovelo.


Publicidade
Publicidade

Fabricia Maria Gusmao Danda – Recife – PE



Gabriel Barroso Cabral – Fortaleza – CE