M-DROL corta o efeito do anticoncepcional?
Sim, o M-Drol pode cortar o efeito do anticoncepcional pois interfere na metabolização dos hormônios sexuais presentes na pílula. Por isso, mulheres que usam M-Drol ou anabolizantes e tomam anticoncepcional devem utilizar outro método para evitar uma gravidez, como os preservativos (camisinha feminina ou masculina).
Dúvidas relacionadas
Diabetes mellitus: o que é, quais os sintomas e como tratar?
O diabetes mellitus é uma doença crônica do metabolismo, que se caracteriza pelo aumento dos níveis de glicose (açúcar) no sangue, uma condição chamada hiperglicemia.
Coma – Doenças e Tratamentos
Estado no qual uma pessoa perde completa ou parcialmente a consciência, não tem reações nervosas ou reage pouco ou nada aos estímulos externos.
Hipermetropia – O que é
É um tipo de dificuldade visual que afeta principalmente a visão ao perto, embora em graus mais elevados atinja igualmente a visão ao longe. Ocorre quando o globo ocular é mais curto ou a córnea apresenta uma curvatura reduzida, de modo a que a luz que entra nos olhos não é focada de modo correto.
Embora possa ocorrer de forma isolada, em muitos casos surge associada a astigmatismo, outra perturbação que causa dificuldade visual.
É mais comum nas crianças e, quando os valores são reduzidos, não se associa a dificuldade visual. Quando é mais elevada, ocorre risco de ambliopia (olho preguiçoso) ou estrabismo. Ao contrário da miopia, muitos casos de hipermetropia vão melhorando com a idade e com o crescimento da criança.
Afeta cerca de 55% da população. Na maior parte dos casos, trata-se de hipermetropias inferiores a 0,5 dioptrias, que não se associam a qualquer tipo de queixa.
É possível fazer inseminação artificial após laqueadura?
Não é possível fazer inseminação artificial após laqueadura, a menos que a mulher desfaça a laqueadura. Para haver fecundação e, consequentemente, uma gravidez, é preciso que haja o encontro do espermatozoide com o óvulo, o que não é possível se a mulher tiver feito laqueadura, mesmo através de inseminação artificial, pois esse procedimento depende do adequado funcionamento de pelo menos uma tuba uterina.