Mal de Parkinson tem cura? Qual o tratamento?

Publicidade

Mal de Parkinson não tem cura, pois ainda não existem medicamentos disponíveis capazes de curar ou evitar efetivamente a degeneração das células nervosas. O tratamento visa combater os sintomas e retardar a progressão da doença, permitindo ao paciente ter uma vida independente e com qualidade, durante muitos anos.


Dúvidas relacionadas


É possível menstruar no primeiro mês de gravidez?

Sim. O início da gravidez pode ser marcado por sangramento vaginal que lembra a menstruação e ocorre no período esperado por ela. Porém, normalmente esse sangramento costuma ter um aspecto diferente do sangramento da menstruação e tende a ser mais curto, em menor quantidade. Essa situação é bem menos comum e menos observada, mas pode ocorrer.


Válvula Tricúspide – O que é

É uma válvula posicionada entre o átrio e o ventrículo direito.

Possui três folhetos que se fecham no início da contração ventricular, evitando que o sangue retorne do ventrículo ao átrio direito. Os folhetos são sustentados em forma de um guarda-chuva pelas cordoalhas tendinosas. As cordoalhas são fibras miocárdicas altamente resistentes que se originam do interior do ventrículo direito.


Ciprofloxacino pode alterar o ciclo menstrual?

Não. A ciprofloxacino é um antibiótico que não interfere no ciclo menstrual, ou seja, o antibiótico não tem relação com atraso da menstruação.


Estimulação Eletro Acústica – O que é

As próteses auditivas atuais são muito eficazes na reabilitação de indivíduos com surdez ligeira a moderada.

Ampliando o som e enviando-o pelo canal auditivo, obtém-se uma boa perceção dos sons, especialmente sons de frequências graves (frequências essenciais na perceção musical).

Em surdez mais intensa a eficácia destes dispositivos é menor, essencialmente nas altas frequências, fundamentais na discriminação da voz humana.

Os implantes cocleares através da estimulação elétrica da cóclea obtêm ótimos resultados nos doentes com surdez severa a profunda, conseguindo fornecer sensação auditiva inclusive nas altas frequências.

Fala-se de estimulação eletro acústica quando se recorre à utilização de uma prótese auditiva e de um implante coclear simultaneamente no mesmo ouvido.


Publicidade
Publicidade

Debora Gaiotto Nunes Cerquilho – Cerquilho – SP



Patricia Santos Rodrigues Costa – Aracaju – SE