Metas possíveis para a perda de peso de forma saudável

Publicidade

Quem já tentou emagrecer com dieta sabe que o difícil é manter a perda de  peso. Veja os conselhos do dr. Luiz Fernando Sella.


Dúvidas relacionadas


Colesterol – O que é

É uma das várias substâncias produzidas pelo corpo e é importante para a nossa saúde. Parte do colesterol é produzido pelo nosso organismo – o fígado e outras células produzem cerca de 75% do total – e a outra parte, cerca de 25%, vem da nossa dieta, dos alimentos de origem animal que ingerimos.

O colesterol é um dos fatores de risco mais bem conhecidos para a ocorrência de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

Em níveis elevados, é responsável por cerca de um terço de todas as doenças cardiovasculares no Mundo, estimando-se que cause 18% do total das doenças cerebrovasculares, 56% do total das doenças isquémicas cardíacas e cerca de 4,4 milhões de mortes, representando cerca de 7,9% do total.

Em relação a Portugal, cerca de 68,5% dos portugueses apresenta valores de colesterol iguais ou superiores a 190 mg/dl. Aproximadamente um quarto dos portugueses apresenta colesterol de risco elevado (>240 mg/dl) e 45,1% apresenta risco moderado (190-239 mg/dl).


O que é dispepsia?

Dispepsia, também chamada de má digestão ou indigestão, é uma dor ou desconforto que se manifesta nas regiões do estômago e abdômen.


Tenho rinite, sinusite e faringite e tomo remédio por conta!

Eu como médico sou obrigado a dizer que sua conduta é perigosa e inapropriada, porém de certa forma é lógica. Mas nem sempre estará certa, muitas vezes poderá confundir os sintomas, tomar remédio demais ou tomar remédio de menos, poderá ainda mascarar os sintomas de doenças mais perigosas, criar resistência bacteriana devido o uso inadvertido de antibiótico e assim por diante. Quando as coisas são simples sua lógica funciona, mas quando as coisas complicarem sua lógica o colocara em uma situação ainda pior.


Acne – Doenças e Tratamentos

Atinge cerca de 80% da população com idade compreendida entre os 12 e os 24 anos, pelo que se pode dizer que esta é a doença inflamatória da pele mais frequente em todo o mundo.


Publicidade
Publicidade

Claudioner De Oliveira E Silva – Goiania – GO