Monocitose tem cura? Qual o tratamento?
Monocitose tem cura e o tratamento depende da doença ou condição que está causando o aumento dos monócitos no sangue. Lembrando que a monocitose não é propriamente uma doença, mas sim um sinal. Portanto, uma vez eliminada a causa, o número de monócitos deve voltar ao normal.
Dúvidas relacionadas
Epistaxis – O que é
Epistaxis é o termo médico para a hemorragia nasal. Devido à posição do nariz no meio da face e ao elevado número de vasos sanguíneos que contem, a maioria das pessoas pode sofrer nalgum momento da vida de uma hemorragia nasal. Os sangramentos nasais são frequentemente originados ??por trauma local, corpos estranhos, infeções e inalação de ar seco. Nas crianças as hemorragias nasais espontâneas são bastante comuns e igualmente em pessoas que tomam anticoagulantes, com hipertensão ou alterações da coagulação. Outras causas mais raras de hemorragia nasal incluem tumores e malformações vasculares. Embora raramente seja motivo de alarme, as epistaxis podem ser fatais em casos raros.
Quais são os valores de referência de um hemograma?
Os valores de referência do hemograma podem variar de acordo com o método de análise utilizado pelo laboratório, de acordo com a idade da pessoa, o sexo e se a mulher esta grávida. Dessa forma, os resultados de hemograma vêm sempre acompanhados dos valores de referência do laboratório onde ele foi realizado (descritos no lado direito da folha de resultados).
Cancro da Via Biliar – Prevenção
Os doentes com colangite esclerosante ou colite ulcerosa devem fazer exames regulares de imagem ao fígado e via biliar.
Betacaroteno – Alimentação
É um poderoso agente antioxidante encontrado nas frutas e vegetais (cenoura, pimentão, abóbora, manga, damasco, etc) é responsável por fortalecer o sistema imunológico e ainda beneficiar a saúde da pele.