Nutrientes – Alimentação
São as substâncias contidas nos alimentos para fazer com que o organismo funcione da forma correta. São subdivididos em micronutrientes (vitaminas e minerais) e macronutrientes (proteínas, carboidratos).
Dúvidas relacionadas
Para que serve e como usar nistatina em creme vaginal?
Nistatina em creme vaginal é indicado para o tratamento da candidíase, infecção causa pelo vírus Candida albicans. A ação deste creme vaginal sobre os fungos Candida albicans consiste na ligação do medicamento à sua parede celular, o que provoca sua destruição.
Enurese noturna – Sintomas
De um modo geral, o seu único sintoma é a perda de urina durante a noite. A presença de outros sintomas perdas durante o dia, sensação de frequência ou urgência miccional, ardor durante a micção, alterações nas características do jato urinário (intermitência, irregularidade), urina turva, obstipação ou incontinência fecal pode sugerir problemas psicológicos, neurológicos ou renais que devem alertar a família e o médico para a possibilidade de existirem outras perturbações associadas.
Artrose do polegar – O que é
A artrose é uma doença que causa inflamação, rigidez e destruição das articulações. Numa articulação normal a cartilagem recobre as extremidades ósseas permitindo-lhes moverem-se suavemente e sem dor.
A articulação da base do polegar é formada por um dos ossos do carpo (trapézio) e o primeiro dos três ossos do polegar (Metacárpico). Esta articulação (trapézio-Metacárpica) permite a mobilidade e a preensão do polegar com os outros dedos. Na osteoartrose, a camada de cartilagem deteriora-se e os ossos roçam entre si. Frequentemente afeta a articulação da base do polegar, também chamada trapézio-metacárpica. A artrose trapézio-metacárpica (Rizartrose) vai lentamente destruindo a articulação. A Rizartrose é mais frequente nas mulheres com mais de 40 anos, mas qualquer pessoa pode tê-la. Geralmente atinge ambos os polegares.
Células epiteliais na urina: o que isso significa?
A presença de células epiteliais na urina não é sinal de doença. Trata-se apenas de uma observação do resultado do exame de urina, sem relevância clínica. A presença na urina é considerada normal, sendo mais comum ocorrer em mulheres.