O que a mãe deve comer durante a amamentação?
Professor da faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) dá dicas do que comer no período da amamentação
Dúvidas relacionadas
Angina de peito – O que é
É a designação médica para o quadro de dor ou desconforto peitorais resultantes da doença coronária, na qual o músculo cardíaco não recebe o sangue de que necessita. A causa para essa redução de fluxo é, quase sempre, um estreitamento ou bloqueio de uma ou mais das artérias coronárias.
Não corresponde a uma doença mas a um conjunto de sintomas resultantes da má irrigação do coração. A angina de peito é, portanto, uma patologia cardiovascular, mais frequente em pessoas idosas. Cerca de 20% dos homens e 12% das mulheres com idade superior a 65 anos revelam alguns indícios de doença cardiovascular. Em 2009 ocorreram em Portugal 23 internamentos por cada 100 mil habitantes. A angina de peito pode anteceder a ocorrência de um enfarte de miocárdio. De facto, cerca de 18% dos enfartes manifestam-se inicialmente desta forma. Como expressão de doença coronária, surge mais frequentemente nas mulheres do que nos homens.
Lesão dos ligamentos laterais – Sintomas
Estas lesões causam dor e inchaço, que serão na região interna ou externa do joelho em função do ligamento lateral afetado.
O joelho fica instável, gerando a sensação de que vai ceder.
Amamentação
Quando você vê aquela cena linda de uma mãe amamentando seu bebê, com um sorriso estampado no rosto, transmitindo a maior tranquilidade do mundo, a impressão é de que a amamentação é algo simples, não é? O que quase ninguém conta é que nem sempre funciona assim. As dificuldades, principalmente no início da vida do bebê, não são poucas e, por isso, algumas mães acabam desistindo de amamentar. Vamos conversar sobre a importância da amamentação e todos os seus benefícios para a mãe, o bebê e toda a família?