O que é a disfunção gonadal?
Dúvidas relacionadas
Luxação do Ombro – Sintomas
Após a correção da luxação o doente pode ter sintomas de instabilidade: sensação de luxação eminente (apreensão) ou outros episódios de luxação mesmo com pequenos movimentos ou traumatismos do ombro.
Os doentes com luxação do ombro referem dor intensa e uma limitação dos movimentos no braço afetado.
A forma arredondada do ombro adquire um formato mais quadrangular.
Uma das complicações da luxação do ombro é a possibilidade de recaída.
A luxação do ombro pode ainda associar-se a fraturas, a lesão do nervo axilar ou radial que pode requerer cirurgia e a lesões vasculares que podem comprometer a circulação do braço.
A presença de adormecimento em algumas regiões do ombro, braço ou mão devem fazer suspeitar de compromisso de um nervo.
Molusco contagioso – Sintomas
Xerodermia pigmentos – Doenças e Tratamentos
Gota – Sintomas
A artrite gotosa aguda que, habitualmente, surge com inflamação de apenas uma articulação. O doente refere dor articular muito intensa com sinais inflamatórios exuberantes (calor, rubor e tumefação), com início frequentemente durante a noite, acordando-o. As articulações dos membros inferiores são as mais atingidas, nomeadamente a do primeiro dedo do pé. Seguem-se os tornozelos, os joelhos, os punhos, os dedos e os cotovelos. Os ombros raramente são envolvidos. Quando o pé não é atingido no primeiro episódio é muito provável que seja nos seguintes. A crise resolve-se espontaneamente após cinco a sete dias.
O período entre ataques, durante o qual o doente fica sem sintomas.
A gota tofácea crónica, que ocorre em pacientes com níveis elevados de ácido úrico não tratado durante anos. Caracteriza-se pela presença de tofos gotosos, que correspondem a uma acumulação de depósitos de monourato de sódio nas articulações e que, a longo prazo, contribuem para a formação de lesões ósseas por erosão. Os tofos encontram-se nos pavilhões auriculares, nas bolsas serosas, no antebraço, no tendão de Aquiles, e nos dedos das mãos ou dos pés. Por vezes pode haver ulceração destes tofos, com a saída dos cristais sob a forma de um conteúdo líquido leitoso.