O que é adrenalina e quais os seus efeitos no nosso corpo?

Publicidade

A adrenalina ou epinefrina é um hormônio produzido por glândulas localizadas sobre os rins (glândulas suprarrenais), responsáveis por preparar o corpo para reagir em situações de euforia, medo ou estresse emocional.


Dúvidas relacionadas


Fiquei menstruada duas vezes e continuo com sintomas de TPM. É normal? O que pode ser?

Menstruar duas vezes no mesmo mês é relativamente comum e não significa propriamente que haja algum problema de saúde. Além disso, o uso de anticoncepcionais hormonais, por exemplo, pode provocar pequenos escapes que podem ser confundidos com menstruação.


Tenho ovários policísticos, tomo Diane 35 e a menstruação não veio. O que fazer?

Quem apresenta o diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos, em geral, possui uma irregularidade menstrual. Nesses casos, os ciclos menstruais podem ficar com um maior intervalo entre eles.


Dor no coração: o que pode ser?

A dor no coração pode ter diversas causas, sendo as mais comuns: o infarto agudo do miocárdio (infarto cardíaco), pericardite e outras doenças cardíacas, doenças pulmonares, como a pneumonia e derrame pleural, ansiedade, síndrome do pânico ou mesmo excesso de gases.


Sede – O que é

A água que temos em nosso organismo, possui uma enorme quantidade de sódio dissolvido.

Quando perdemos líquido pela urina, pelo suor ou ainda na forma de vapor, pela respiração; aumenta a concentração desse mineral no sangue. O cérebro, ao notar o excesso de sódio, estimula a produção de certas hormonas, pela glândula hipófise, que desencadeiam a inconfundível e desagradável sensação de sede. Quando a eliminação de água é superior à reposição, não havendo equilíbrio, ocorre a desidratação.


Publicidade
Publicidade

Germana Fernanda De Souza – Dracena – SP



Samir Mohamad Ali Geha – Ibipora – PR