O que é curetagem e como é feita?

Publicidade

A curetagem é uma raspagem da parte interna do útero, feita por via vaginal e sob anestesia geral ou raquidiana, em ambiente hospitalar. No procedimento, realizado pelo/a ginecologista, a cavidade do útero é raspada cuidadosamente com um instrumento cirúrgico parecido com uma colher, chamado cureta, e o material é enviado para análise.


Dúvidas relacionadas


Quando tinha 5 anos fiz sexo com meu primo, ainda sou virgem?

Dificilmente uma relação sexual de brincadeira na infância, possa realmente “ter tirado a sua virgindade”. Para os padrões atuais de pensamento em relação aos relacionamentos a virgindade é muito mais um conceito do que a integridade de sua membrana himenal. Considere-se virgem sim, porque é assim que você é. Você é uma pessoa que não tem experiência sexual, então você é virgem.


Cobre – Alimentação

Com ação antioxidante, esse mineral ajuda a combater os radicais livres no organismo e impedir o envelhecimento precoce das células. Está presente ner ervilhas, amendoim, nozes e fígado bovino.


Tenosinovite de Quervain – O que é

A tenossinovite de De Quervain é uma inflamação dos tendões que passam no punho para o polegar, associada à inflamação da bainha protetora que cobre esse tendão.

Neste caso os tendões inflamados servem para estender o polegar e passam num túnel (1º compartimento extensor) que se estiver ocupado por tecido inflamatório origina dor com a mobilização do dedo.

Na maior parte dos casos a causa é desconhecida e pode afetar pessoas de todas as idades.

É comum aparecer em mulheres na 4ª a 6ª semana após o parto, provavelmente por alterações hormonais ou por retenção de líquidos na gravidez.

Esta doença é a perturbação mais comum relacionada com o excesso de uso e envolve a articulação do punho.

É muito frequente em pessoas que usam a mão fazendo uma pega firma associada a um desvio do punho para o lado do osso cúbito, como acontece no ténis.


Dor no peito: o que pode ser e o que fazer? Como saber se é Infarto?

A dor no peito preocupa a todos, pelo medo de ser um sinal de infarto no coração (infarto agudo do miocárdio). E embora essa não seja a causa mais comum de dor torácica, é uma das causas que mais oferece risco de vida, por isso deve mesmo ser sempre investigada.


Publicidade
Publicidade