O que é ritalina e para que serve?
Ritalina (cloridrato de metilfenidato) é um medicamento estimulante do sistema nervoso central, usado no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A Ritalina também serve para tratar narcolepsia, um distúrbio do sono que se caracteriza pela sonolência excessiva durante o dia, mesmo que a pessoa tenha dormido bem à noite.
Dúvidas relacionadas
Cetoacidose diabética: como identificar e tratar?
A cetoacidose diabética é uma complicação grave do diabetes. Os sinais e sintomas iniciais incluem aumento da quantidade de urina, sede excessiva, desidratação, visão turva, cansaço e náuseas. Sem tratamento, o quadro se agrava e a pessoa pode apresentar vômitos, dor abdominal, perda de peso, hálito cetônico, respiração ofegante, aumento dos batimentos cardíacos, confusão mental, sonolência e coma.
Como trocar o anticoncepcional sem correr riscos?
Para trocar o anticoncepcional e não correr riscos de engravidar, é sempre recomendado fazer uso de um método de barreira a mais, como a camisinha, nos primeiros 7 dias, ou durante o primeiro mês da troca, dependendo da medicação.
Xantoma – Doenças e Tratamentos
Depósito de gordura (colesterol) na pele, tendões ou ossos que se apresenta sob a forma de manchas ou nódulos. É mais frequente nos cotovelos, joelhos, pés e mãos.
Esta lesão na pele é indolor e é muitas vezes associada à presença de diabetes.
Esta lesão na pele é indolor e é muitas vezes associada à presença de diabetes.
Mentoplastia – O que é
A mentoplastia é a cirurgia para correcção de deformidades no mento ou queixo.
Estas deformidades podem ser devidas a anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por traumatismos ou ainda devido a outras doenças.