O que é um nódulo isodenso?
Um nódulo isodenso observado na mamografia é um nódulo que apresenta a mesma densidade do tecido da mama. Isso significa que, na imagem de raio-x, o nódulo não vai estar nem mais nem menos esbranquiçado que o tecido ao seu redor. Por ser isodenso, os raios-x passam pelo nódulo da mesma forma que atravessam a mama, conferindo assim o mesmo tom esbranquiçado mostrado na mama.
Dúvidas relacionadas
O que é um pólipo uterino?
Pólipo uterino é um tecido anormal que se forma na parte interna do útero, que pode trazer dificuldades para a mulher engravidar, dependendo da sua localização. Estes pólipos são, geralmente, benignos e mais frequentes em mulheres na faixa etária dos 30 aos 50 anos.
Fratura do colo do fémur – Sintomas
As fraturas impactadas e fraturas de stress podem não apresentar deformidade, sendo possível o doente fazer carga e apenas descrever dor ligeira
No caso das fraturas descoaptadas (afastadas) os doentes não conseguem andar e têm encurtamento e rotação externa do membro
Nascimento prematuro – Doenças e Tratamentos
Um parto pré-termo ou nascimento prematuro ocorre quando o recém-nascido nasce com menos de 37 semanas de idade gestacional (36 semanas e 6 dias ou menos. A prematuridade pode afetar o desenvolvimento da criança e, inclusivamente, ser a principal causa de morte pós parto.
O que é DPOC e quais os sintomas?
DPOC é a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Nessa doença, as vias aéreas que levam ar para os pulmões tornam-se estreitas, dificultando o fluxo de ar e progressivamente dificultando a respiração. Com o tempo, o oxigênio no sangue torna-se insuficiente, havendo um excesso de dióxido de carbono e começa a surgir os sintomas e a falta de ar.