O que fazer no caso de verme nas fezes?
Dúvidas relacionadas
Sonambulismo – O que é
É uma doença bem definida, mais frequente nos rapazes, com tendência familiar e que, embora possa ocorrer em qualquer idade, começa habitualmente por volta dos cinco/seis anos e desaparece na adolescência. É mais frequente nas crianças com apneia do sono e nas que que molham a cama durante a noite. Os terrores noturnos também se associam ao sonambulismo.
Como regra, ocorre uma hora após o início do sono e não se repete na mesma noite. O sonâmbulo raramente se lembra do sucedido: caminha pela casa de um modo ordenado mas inconsciente, o que pode causar acidentes, como cair de escadas ou de uma janela, partir objetos, entre outros. De um modo geral, não existe agressividade, mas esta pode acontecer se o sonâmbulo for contrariado.
Pode ser causado por alguns medicamentos e pode agravar-se com o consumo de álcool, drogas, exercício em excesso, febre ou privação de sono.
Estima-se que cerca de 10% a 20% das crianças têm pelo menos um episódio de sonambulismo, mas a prevalência da perturbação é muito menor, provavelmente entre 1% e 5%. Nos adultos, a sua incidência é de 1% a 7%.
O começo ou a persistência deste quadro na idade adulta é comum e, como regra, não se associa a nenhum problema psiquiátrico.
Quais os sintomas do hímen imperfurado e como é o tratamento?
Qual o tratamento para amenorreia?
Teste de Papanicolau – O que é
O teste de Papanicolau é realizado durante um exame ginecológico, sendo as células do colo do útero raspadas suavemente e enviadas para um laboratório para avaliação. A recolha das células para o teste de Papanicolau demora apenas alguns momentos, mas é geralmente realizada como parte de um exame ginecológico completo que pode demorar entre 5 e 20 minutos. No teste de Papanicolau as células são inspeccionadas ao microscópio manualmente ou por meio de um aparelho para ver se têm uma aparência normal.