O que pode causar insuficiência respiratória?

Publicidade

A insuficiência respiratória ocorre quando o sistema respiratório já não consegue oxigenar o corpo e eliminar o gás carbônico de maneira adequada, o que pode ter como causas diversas doenças que afetam o sistema cardiorrespiratório, como insuficiência cardíaca congestiva, AVC (“derrames”), broncopneumonia, asma, bronquite, DPOC, embolia pulmonar, entre outras.


Dúvidas relacionadas


Bruxismo – Sintomas

Os principais sintomas são dores de cabeça, desconforto na articulação temporomaxilar, dores nos músculos da face e nos pavilhões auriculares, rigidez dos ombros, limitação dos movimentos de abertura da boca e perturbações do sono. Ocorre ainda desgaste do esmalte dos dentes ou mesmo fratura de peças dentárias, inflamação das gengivas, excessiva mobilidade dos dentes e a sua perda prematura.

As dores de cabeça são o sintoma mais comum, ocorrendo três vezes mais nas pessoas com bruxismo do que nas restantes.

Nas crianças, é comum ocorrer associado a obstrução nasal e queixas respiratórias resultantes de hipertrofia das amígdalas e adenóides. É também normal ocorrerem alterações de comportamento e de atenção neste cenário.


Quais os benefícios do soro caseiro?

O principal benefício do soro caseiro é repor o líquido e os sais minerais perdidos nos episódios de vômitos e diarreia, prevenindo a desidratação em adultos e principalmente em crianças.


Alzheimer – Sintomas

À perda de memória vão-se juntando lentamente outros sintomas característicos:

Dificuldade em reconhecer pessoas
Discurso mais pobre e entrecortado à procura de palavras
Orientação em espaços fica cada vez mais difícil
Com o tempo começam também a surgir as primeiras alterações do comportamento, sendo frequentes as alucinações visuais e a atividade delirante (o doente achar que o roubam ou perseguem), resultando em agitação e agressividade

Este conjunto de dificuldades aumenta até ser suficiente para a pessoa deixar de viver de forma autónoma, tendo que ser ajudada em tarefas antes realizadas de forma natural, como cozinhar, vestir-se, lavar-se, lidar com eletrodomésticos ou dinheiro.


Depois que tirei a vesícula tenho muita dor abdominal…

Bom partindo do princípio que há uma ligação com a ausência de sua vesícula, pode ser algo relacionado com a digestão das gorduras, caso não seja isto pode ser algo relacionado com a “não aceitação” por parte do seu organismo da sua nova “configuração corporal”. Procure um médico homeopata.


Publicidade
Publicidade

Viva Cordis Assistencia Medica – Rio De Janeiro – RJ



Gastroclinica Dr Luciana – Rondonopolis – MT



Rosalia Silva Bouquard Amorim – Volta Redonda – RJ