Oclusão venosa da retina – Sintomas

Publicidade

Os sintomas dependem do local acometido e da gravidade da oclusão. Habitualmente, como sintomas iniciais  os doentes referem diminuição unilateral, súbita e indolor da acuidade visual acompanha da de alterações a nível do campo visual.


Dúvidas relacionadas


Uma crise de asma pode matar?

Sim, uma crise de asma pode matar. Se não for tratada adequadamente, a asma pode levar à morte devido ao bloqueio que provoca nas vias aéreas, dificultando a respiração e a oxigenação dos órgãos do corpo.


Alterações do desejo sexual – Sintomas

Importante ter em atenção que cerca de 20 a 30% dos homens após os 45 anos têm sintomas relacionados com baixos níveis de testosterona. Alguns estudos mostram que baixos níveis de testosterona podem estar associados com um risco aumentado de obesidade, diabetes e cardiovascular. O tratamento eficaz pode ser efetivo e restaura a normal função sexual, melhorando o humor e energia.

 As alterações da líbido cursam na maioria dos casos com ereções fracas ou ausentes, fadiga, depressão, anedonia (incapacidade de sentir prazer em diversas atividades quotidianas) e aumento da gordura abdominal.


Transtorno esquizoafetivo: Quais as causas e como tratar?

As causas do transtorno esquizoafetivo não é totalmente conhecida, mas sabe-se que o distúrbio tem início em uma alteração no desenvolvimento do sistema nervoso e que afeta a transmissão dos impulsos nervosos entre as células cerebrais.


Obstrução da via lacrimal – O que é

Após ser produzida, a lágrima é drenada a partir da porção interna das pálpebras até à cavidade nasal. Por vezes essa via pode ficar obstruída, conduzindo a queixas persistentes de lacrimejo (nestes casos denominado de epífora). O excesso de lágrima pode, contudo, ser causado não por uma deficiente drenagem mas antes por um aumento da sua produção, associado por exemplo a patologia da superfície ocular. Desta forma, perante queixas de lacrimejo excessivo ou sensação de “olho húmido” torna-se importante um exame detalhado por um Oftalmologista para a identificação da causa.


Publicidade
Publicidade