Osteotomia da tíbia ou fémur – O que é
As osteotomias da tíbia e fémur, usualmente de valgização e varização respetivamente, são cirurgias realizadas para correção de desvios de eixo dos membros inferiores, vulgarmente descritas como pernas tortas (joelhos para dentro ou para fora, também denominadas, respetivamente, como genu valgo ou varo).
Dúvidas relacionadas
Hiperglicemia – Sintomas
As suas manifestações mais comuns são micções frequentes, sede, fome constante, dores de cabeça, dificuldade de concentração, visão enevoada, fadiga, prurido e perda de peso.
Se a hiperglicemia não for corrigida, tendem a ocorrer infeções cutâneas e vaginais, dificuldade na cicatrização de feridas, perda de sensibilidade nas extremidades por lesão dos nervos, disfunção erétil, alterações digestivas e renais.
Nos casos mais graves, pode dar-se um coma diabético (cetoacidose). Neste quadro, uma vez que o organismo não possui insulina suficiente para converter a glucose em energia, vai recorrer à gordura como fonte alternativa. Durante esse processo formam-se cetonas em excesso que condicionam um quadro clínico de náuseas, vómitos, dificuldade respiratória, hálito adocicado e boca seca. Esta situação pode ser fatal e requer tratamento urgente.
Munchausen, Síndrome de – Doenças e Tratamentos
A Síndrome de Munchausen é um distúrbio psiquiátrico caracterizado pela simulação consciente, compulsiva, deliberada e contínua de sintomas e ainda pela provocação dos mesmos, sem que haja uma vantagem óbvia para tal atitude a não ser a de obter cuidados médicos e de enfermagem.
Quais são os sintomas do transtorno de estresse pós-traumático?
Os sinais e sintomas do transtorno de estresse pós-traumático são parecidos com os de uma crise de ansiedade, o que pode incluir sensação de falta de ar, batimentos cardíacos acelerados, boca seca, aumento da transpiração, insônia, cansaço, agitação, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular, entre outros.
Qual o tratamento para ateromatose aórtica?
O tratamento da ateromatose aórtica se baseia no controle ou eliminação dos fatores de risco, atividade física regular e medicamentos anticoagulantes. Em alguns casos, o tratamento cirúrgico deve ser indicado.