Para que serve e como tomar cloridrato de ciclobenzaprina (miosan)? Provoca sono?

Publicidade

Cloridrato de ciclobenzaprina, ou miosan®, um dos representantes mais conhecidos da classe, é um relaxante muscular indicado para dores musculares agudas como torcicolo, lombalgias, fibromialgia, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias.


Dúvidas relacionadas


Azia – O que é

É um sintoma de uma perturbação digestiva e não uma doença em si. Ocorre, por exemplo, no refluxo gastroesofágico, condição na qual o conteúdo ácido do estômago reflui para o esófago lesando as suas paredes.

A azia faz parte de um quadro mais abrangente de sintomas que se designam por dispepsia, termo que significa má digestão. Esta caracteriza-se por um conjunto de sinais que se relacionam com a digestão dos alimentos, tais como dor ou desconforto abdominal, sensação de enfartamento, eructações, vómitos, azia ou perda de apetite. Trata-se de um problema comum e estima-se que cerca de 30% da população adulta sofra ou tenha sofrido desta patologia. Em Portugal, cerca de 3% a 4% das consultas médicas de clínica geral são devidas a esta sintomatologia.


Esclerose de válvula aórtica, o que é?

Esclerose da válvula aórtica é um processo de engrossamento (espessamento e calcificação) dessa válvula, que é uma das quatro válvulas que controlam a passagem de sangue dentro do coração.


Lombalgia – Sintomas

A dor da lombalgia varia muito de pessoa para pessoa e na sua intensidade.   Pode ter um início lento ou súbito, pode ser intermitente ou constante. Por vezes, as lombalgias correspondem a uma dor tipo agulha ou podem parecer uma cãibra. Estas características dependem da causa subjacente à lombalgia. Pode acompanhar-se de dor que irradia para os membros inferiores. A dor tende a melhorar na posição deitada ou em repouso e, habitualmente, associa-se a rigidez matinal. Pelo contrário, a dor acentua-se com a posição sentada, com a flexão do tronco ou com o levantamento de pesos. Estar de pé e caminhar também acentua a lombalgia. O paciente pode coxear ou referir falta de força numa das pernas.

Consoante a sua causa, podem surgir outros sintomas que são importantes para aferir a gravidade de cada caso e que podem ser úteis para o diagnóstico. Assim, a lombalgia pode acompanhar-se de emagrecimento, febre, infeções cutâneas ou urinárias de repetição, entre outras manifestações possíveis. 

Os casos mais preocupantes são aqueles em que os sintomas não aliviam ao fim de três meses, os que não respondem ao tratamento e aqueles que ocorrem em doentes com antecedentes de doença neoplásica.

No caso da lombalgia inespecífica, a causa é geralmente um desequilíbrio entre a carga suportada no trabalho ou no dia a dia e a capacidade da coluna lidar com esse peso. Nesta situação, ocorre dor, mas não se identifica qualquer alteração estrutural da coluna lombar. Mesmo assim, causa uma limitação acentuada das atividades quotidianas e pode implicar incapacidade para o trabalho.


Uma crise de asma pode matar?

Sim, uma crise de asma pode matar. Se não for tratada adequadamente, a asma pode levar à morte devido ao bloqueio que provoca nas vias aéreas, dificultando a respiração e a oxigenação dos órgãos do corpo.


Publicidade
Publicidade

Clinica De Atendimento Psicologico Eireli – Linhares – ES



Dm Medicina Nuclear – Uberaba – MG