Pelo encravado inflamado: o que fazer?

Publicidade

Se o pelo encravado não estiver muito inflamado, ele pode se curar sozinho. Porém, se a inflamação persistir, pode ser necessário fazer um tratamento com pomadas à base de corticoide, antibiótico ou antifúngico. Dependendo da infecção, também pode haver necessidade de tomar antibióticos por via oral.


Dúvidas relacionadas


O que pode causar tireoide alterada?

A tireoide alterada (hipotireoidismo ou hipertireoidismo) pode ter diversas causas e acometer  mulheres, homens, adultos e crianças, embora seja mais comum em mulheres.


5 dúvidas sobre o hímen complacente

O hímen complacente se caracteriza por ser bastante elástico. Por este motivo, ele pode não se romper na primeira relação com a penetração vaginal e retornar à sua forma normal.


Estou com corrimento marrom mesmo tomando anticoncepcional: o que pode ser e o que fazer?

As mulheres que usam anticoncepcional hormonal oral (pílula), especialmente as que estão iniciando o seu uso, podem apresentar um corrimento marrom chamado de escape ou spotting, devido à variação das concentrações de hormônio no corpo.


Vulvite – Sintomas

Os seus principais sintomas são um prurido intenso, com sensação de queimadura da região vulvar, ocorrência de secreção, lesões na pele com vermelhidão, inchaço, formação de bolhas ou descamação. Estas queixas podem corresponder a outras doenças dos órgãos genitais, pelo que é fundamental uma avaliação médica completa.


Publicidade
Publicidade

Antonio Flavio Santos Cabral – Recife – PE



Fleury Medicina E Saude Unidade Moema – Sao Paulo – SP