Pessoa com eczema pode fazer tatuagem?

Publicidade

A pessoa com eczema deve evitar fazer tatuagem se o seu eczema for o de contato, porque nesse caso a tinta e as agulhas usadas para fazer a tatuagem podem favorecer o seu aparecimento ou agravamento. O eczema ou dermatite de contato é uma lesão inflamatória na pele causada pelo contato com substâncias, produtos ou materiais externos.


Dúvidas relacionadas


Glaucoma – Sintomas

Existem duas formas principais de glaucoma, a aguda e a crónica. A forma aguda manifesta-se subitamente causando visão enevoada, vermelhidão e dores intensas nos olhos e à volta deles. A crónica, mais comum, progride mais lentamente e não é dolorosa. As pessoas afetadas são apenas vagamente incomodadas pelos sintomas, que são transitórios, e por isso adiam a consulta com o médico oftalmologista.

Uma pressão intraocular acima do normal determina uma destruição das finas e delicadas fibras nervosas que formam o nervo ótico. Uma vez que é este nervo que transmite as mensagens visuais dos olhos para o cérebro, a sua saúde é essencial para uma boa visão. Sob uma pressão intraocular elevada e prolongada, o nervo ótico deteriora-se e o campo visual do doente vai-se tornando gradualmente mais reduzido.

Surpreendentemente a maioria das pessoas não se apercebe destas alterações até ao momento em que ocorre uma extensa perda da visão periférica. Se a lesão do nervo ótico não é interrompida, o glaucoma determina uma visão em túnel e cegueira permanente que já não pode ser recuperada pelo tratamento. Este processo pode ocorrer em poucos anos.


Quais são os tipos de meningite?

Existem vários tipos de meningite, classificados de acordo com a causa:


Cleptomania – Doenças e Tratamentos

Trata-se de um distúrbio psicopatológico cuja principal característica é o fracasso recorrente em resistir ao impulso de furtar objetos, completamente desnecessários para o uso pessoal e desprovidos de valor monetário.


O que é a síndrome das pernas inquietas?

A síndrome das pernas inquietas é um distúrbio neurológico caracterizado por uma sensação de desconforto nos membros inferiores que provoca uma vontade incontrolável de movimentar as pernas. Os sintomas da síndrome das pernas inquietas se manifestam quando a pessoa está em repouso, sobretudo na hora de dormir.


Publicidade
Publicidade

Dr Sidnei Jose Galego Angiologia E Cirurgia Vascular – Sao Paulo – RJ