PET – Vantagens e benefícios

Publicidade

Trata-se de um exame inócuo, de simples execução, não invasivo, indolor, cujo resultado pode ser determinante no diagnóstico e definição do tratamento de diversas doenças.

 

Este exame permite avaliar o modo como os órgãos e tecidos funcionam, ao contrário da ressonância magnética ou da tomografia computorizada, que fornecem uma informação mais estática.

 

Por outro lado, este exame permite a realização de diagnósticos mais precoces do que a ressonância ou a tomografia, o que é importante para o sucesso do tratamento.


Dúvidas relacionadas


Qual a diferença entre entorse, luxação, contusão e fratura?

A melhor forma de entender a diferença entre entorse, luxação, contusão e fratura, é sabendo o conceito de cada uma delas:


Bursite tem cura? Qual o tratamento?

Sim, na maioria das vezes a bursite pode ser totalmente curada.


Artrose do polegar – O que é

A artrose é uma doença que causa inflamação, rigidez e destruição das articulações. Numa articulação normal a cartilagem recobre as extremidades ósseas permitindo-lhes moverem-se suavemente e sem dor.

A articulação da base do polegar é formada por um dos ossos do carpo (trapézio) e o primeiro dos três ossos do polegar (Metacárpico). Esta articulação (trapézio-Metacárpica) permite a mobilidade e a preensão do polegar com os outros dedos. Na osteoartrose, a camada de cartilagem deteriora-se e os ossos roçam entre si. Frequentemente afeta a articulação da base do polegar, também chamada trapézio-metacárpica. A artrose trapézio-metacárpica (Rizartrose) vai lentamente destruindo a articulação. A Rizartrose é mais frequente nas mulheres com mais de 40 anos, mas qualquer pessoa pode tê-la. Geralmente atinge ambos os polegares.


Tratamentos Dentários – O que é

A endodontia corresponde à área da Medicina Dentária que engloba o tratamento da polpa dentária.

A polpa dentária é um órgão composto por nervos e vasos sanguíneos, que se encontram no interior do dente, e vulgarmente chamado de “nervo”. Quando este tecido é afetado, seja por exemplo por fratura ou cárie, existe um estado inflamatório que pode envolver dores ao frio.

Se esta agressão continuar, sem que o dente seja tratado, o estado inflamatório torna-se de tal maneira avançado, que a polpa dentária perde a capacidade de defesa e recuperação. Perante este estado irreversível, normalmente acompanhado por dores intensas e prolongadas ao frio, ao quente, ou mesmo espontâneas, torna-se necessária a remoção completa da polpa dentária, ou seja, a realização de um tratamento endodôntico.


Publicidade
Publicidade

Unidade De Fisioterapia E Posto De Coleta De Barrinha – Barrinha – RJ