Posso usar M-Drol tendo HIV?

Publicidade

O M-Drol não pode ser usado por quem tem o HIV. A pessoa que é HIV positivo, mesmo que não tenha as complicações da AIDS, têm um maior risco para desenvolver doenças no fígado e por isso não deve tomar o M-DROL ou qualquer tipo de anabolizante esteróide que podem causar problemas nesse órgão.


Dúvidas relacionadas


O que é melanoma?

Melanoma é o tipo mais grave de câncer de pele. A doença surge nos melanócitos, que são as células produtoras de melanina (pigmento que dá cor à pele), por isso o nome melanoma.


O que é carbúnculo?

Carbúnculo ou antrax é uma doença infecciosa causada pela bactéria Bacillus anthracis. Trata-se de um aglomerado de furúnculos que ocorre principalmente em animais herbívoros como bovinos, ovelhas, cabras e camelos, mas que também pode infectar humanos.


Urticária – Sintomas

Geralmente surgem babas na pele com prurido. Nos casos graves, a garganta e a via aérea podem inchar, tornando a respiração e a deglutição difíceis. Nessas situações deve-se recorrer rapidamente ao serviço de urgência.

 

Quando suspeitar de urticária:

Quando se manifestar na pele o rápido aparecimento de pápulas avermelhadas, e algumas vezes esbranquiçadas na parte central, acompanhadas de comichão (prurido) ou por vezes de sensação de queimadura, desaparecendo por breves segundos após a sua pressão;
Quando as lesões regridem num período de 24 horas, espontaneamente ou com tratamento, sem deixar pigmentação residual. No entanto, podem recorrer em locais diferentes e ao longo de um período de tempo variável: até seis semanas (urticária aguda) ou mais do que seis semanas (urticária crónica);
Quando as lesões ocorrerem após a ingestão de um alimento ou da toma de um medicamento;
Quando aparecem imediatamente após o contacto da pele com uma substância (alimentos, plantas, medicamentos, cosméticos, químicos, produtos animais). A este tipo, chama-se urticária de contacto;
Quando são desencadeadas após a exposição da pele a fatores físicos, como: fricção, pressão, frio, calor, forças vibratórias ou luz solar (urticária física);
Quando surgem em situações de breve aumento da temperatura corporal (exercício físico, banho quente, stress emocional). Esta é uma urticária colinérgica.

 

 Quando suspeitar de angioedema:

Quando se manifestar um inchaço (edema) envolvendo as camadas mais profundas da pele, por vezes associado a dor em vez de comichão (prurido), com envolvimento frequente das mucosas e com resolução mais lenta, comparativamente à urticária.
Pode manifestar-se sem haver urticária e ser recorrente, podendo em alguns casos ser hereditário, estar associado a uma doença adquirida ou a certos medicamentos.


Corrimento marrom, o que pode ser?

O corrimento marrom pode ser causado por diversos motivos, entre eles a infecção vaginal bacteriana (corrimento geralmente amarelado, mas pode ser marrom claro na vaginose bacteriana) pode ser causa de corrimento marrom.


Publicidade
Publicidade