Potenciais evocados – Vantagens e benefícios

Publicidade

Trata-se de uma técnica muito útil no diagnóstico de perturbações da condução no sistema nervoso central e/ou periférico, quando a história clínica e o exame neurológico suscitam dúvidas.

 

É um exame muito sensível que permite demonstrar alterações precoces da condução nervosa e qual a sua localização.

 

Por outro lado, este exame permite monitorizar a evolução das alterações neurológicas e a sua resposta ao tratamento.


Dúvidas relacionadas


Doença Hepática Crónica – Sintomas

Durante a maior parte deste processo o fígado não produz qualquer sintoma.

A palavra cirrose é estigmatizante e na maior parte das vezes mal interpretada. Existem, de grosso modo, duas fases da doença. Uma em que nunca ocorreram episódios de descompensação, ou seja, a doença não dá sintomas e é muitas vezes desconhecida; outra, em que os doentes têm complicações, como hemorragias, icterícia, ascite (“barriga de água”) ou infeções. Esta última é a fase descompensada. Entre uma e outra, podem passar anos. Ou seja, um doente pode ter cirrose e estar bem durante anos. Pode nem se suspeitar da sua existência.

Mas muitas vezes a manifestação inaugural da doença pode ser um episódio de descompensação grave ou o aparecimento de um tumor no fígado, que é muito mais frequente em doentes com cirrose. Por isso, a ideia de que a cirrose dá queixas e se deteta sempre por alterações nas análises é falsa. A primeira manifestação pode ser grave e tardia.

Apesar disso os médicos podem por vezes reparar em pequenos sinais que façam suspeitar da doença, quer clínicos, quer laboratoriais (ex: diminuição do número de plaquetas sem outra causa) ou imagiológicos (ex: detetar um baço aumentado numa ecografia abdominal de rotina).


Fiz um EEG e o diagnóstico foi de Atividade Irritativa?

É uma alteração no eletroencefalograma que significa que seu neurônios estão com a atividade elétrica acima do normal o que predispõe a pessoa a ter convulsões.


Segmentados alto no leucograma, o que pode ser?

Segmentados alto no leucograma geralmente indica a presença de uma infecção causada por bactérias ou fungos. Contudo, o aumento do número de segmentados no hemograma completo também pode ter como causa inflamações, tumores, hemorragias, uso de certos medicamentos, entre outras.


Quais as taxas normais de colesterol HDL, LDL, VLDL, não-HDL e colesterol total?

As taxas ideais de colesterol HDL, LDL, VLDL, não-HDL e colesterol total variam de acordo com a idade e são diferentes para homens e mulheres. A seguir detalhamos os valores de acordo com os valores praticados atualmente.


Publicidade
Publicidade

Clinica De Olhos Jardim Oceanico – Rio De Janeiro – RJ



Virgulls Seguranca E Medicina Ocupacional – Sao Pedro – SP