Provas de função respiratória – O que são?

Publicidade

As provas de função respiratória permitem detetar doenças respiratórias e oferecem uma avaliação pormenorizada da função pulmonar.

 

Existem diversos tipos de prova e cada um deles avalia um aspeto diferente da função pulmonar.

 

De um modo geral, estas provas permitem medir a capacidade de retenção do ar, as capacidades inspiratória, expiratória e de troca de oxigénio e de anidrido carbónico.

 

Como regra, estas provas são adequadas para determinar o tipo e a gravidade das perturbações pulmonares mas não permitem definir a causa específica da doença. Contudo, utilizam-se para diagnosticar algumas doenças como a asma.

 

As provas de função respiratória incluem a capacidade pulmonar e a velocidade de débito (espirometria), a prova de débito-volume, a avaliação da força muscular e a medição da capacidade de difusão.


Dúvidas relacionadas


Anticoncepcional causa dor nos seios?

Alguns anticoncepcionais podem causar aumento da tensão mamária e da sensibilidade nas mamas. A dor é uma sensação pessoal e cada pessoa apresenta um limiar para iniciar a dor.


Cárie dentária – Doenças e Tratamentos

Trata-se de uma cavidade (outra forma de dizer dentes cariados) em que o esmalte é a primeira área a ser atingida, seguindo-se a dentina e posteriormente a polpa dentária.


Ganho de medidas e massa muscular

Orientações e medidas inteligentes que podem facilitar o ganho de peso e o aumento da massa muscular


Fiz dois Beta-HCG e o segundo foi menor, estou com…

Redução no nível de beta-hCG deve ser analisada com cuidado. Pode ser normal, se ocorrer após 12 semanas de gravidez, ou indicar um problema, como gravidez ectópica ou perda da gestação.


Publicidade
Publicidade

Clinica De Especialidades Da Mulher Maria Gorete Soares – Ouricuri – PE



Eviva Clinica Medica Ltda – Sao Jose Dos Campos – SP



Leonardo Takashi Matsuda Limeira – Limeira – SP