Ptose palpebral – O que é

Publicidade

Ptose palpebral corresponde à queda da pálpebra superior. É habitualmente causada por uma disfunção do músculo levantador da pálpebra superior, responsável pela sua elevação. A ptose, além do impacto estético, poderá causar uma restrição do campo visual superior ou até mesmo a oclusão do eixo visual. A ptose não deve ser confundida com a presença de uma prega de pele redundante (dermatocalasia), que se desenvolve com frequência em idades mais avançadas.


Dúvidas relacionadas


O que é tuberculose óssea e quais são os sintomas?

Tuberculose óssea é um tipo de tuberculose extrapulmonar que afeta ossos e articulações, principalmente as vértebras da coluna (Mal de Pott), os ossos longos e as articulações do quadril, joelho e tornozelo. Os seus principais sintomas são a dor óssea e o inchaço da articulação afetada.


O que é colo uterino com conteudo hemático no seu interior?

Significa que foi observado a presença de sangue (“conteúdo hemático”) no colo do útero.


Provas de função respiratória – Vantagens e benefícios

A principal vantagem destas provas é a sua simplicidade, fácil compreensão e interpretação.

 

Os resultados obtidos são reprodutíveis e confiáveis e fazem parte integrante da avaliação de portadores de doença pulmonar obstrutiva crónica, para os quais a espirometria antes e após o uso de um broncodilatador é o teste de diagnóstico e de estadiamento básico.


Síndrome – O que é

Normalmente têm sempre o nome dos autores que as descreveram.

Define-se por um conjunto de sinais, sintomas, lesões, modificações funcionais ou bioquímicas, que formam uma entidade identificável devido à sua associação constante, a uma causa sempre igual ou ainda porque traduzem a afecção de um órgão ou de um sistema bem definidos.


Publicidade
Publicidade