Quais os sintomas de inflamação no útero?

Publicidade

Os principais sinais e sintomas de inflamação no útero são: Corrimento vaginal (leucorreia), secreção que pode vir com mal cheiro e com coloração amarelada;


Dúvidas relacionadas


Ressonância Magnética – O que é

A Ressonância Magnética (RM) é uma tecnologia médica que usa um campo magnético e ondas de rádio para obter imagens de corpo. Constitui um método de imagem inócuo que não utiliza radiação ionizante. A RM tem a capacidade de mostrar os órgãos e tecidos do corpo com grande detalhe, permitindo ao médico um diagnóstico preciso.

 

Regra geral, a RM é um excelente exame de diagnóstico para estudar o cérebro, a coluna, as articulações e os tecidos moles dos membros. Tem também grande interesse para o estudo do coração, dos vasos e dos órgãos abdominais.


Cobre – Alimentação

Com ação antioxidante, esse mineral ajuda a combater os radicais livres no organismo e impedir o envelhecimento precoce das células. Está presente ner ervilhas, amendoim, nozes e fígado bovino.


Zumbido no ouvido: o que pode ser?

Zumbido no ouvido pode ser decorrente de diversas causas. Pode ser um sintoma de perda de audição, problemas no ouvido, doenças cardiovasculares ou endócrinas, como o diabetes, doenças odontológicas ou ainda ter como causa o uso de medicamentos e doenças neurológicas.


Espasmos do esófago – Sintomas

Os espasmos musculares ao longo do esófago, de um modo geral, são sentidos sob a forma de dor no peito, por trás do esterno que coincide com a dificuldade em engolir líquidos ou sólidos. Esta pode surgir durante a noite e ser suficientemente forte para interromper o sono.

Os líquidos muito quentes, muito frios ou com gás podem piorar este sintoma. Comer depressa também tende a agravar as queixas. Alguns doentes referem ainda uma sensação de um objeto preso na garganta. Noutros ocorre regurgitação dos alimentos ou azia.  Ocorre ainda dor intensa sem dificuldade na deglutição nalguns indivíduos. Esta, muitas vezes descrita como dor opressiva por trás do esterno, pode acompanhar o exercício ou o esforço, tornando difícil distingui-la da angina de peito. As manifestações tendem a ser intermitentes e variáveis ao longo do dia e podem durar minutos a horas. A ansiedade e a depressão são comuns nestes pacientes.

Se não for diagnosticada e tratada, esta condição pode evoluir, ao fim de muitos anos, para uma acalásia (dilatação do esófago com perda da sua capacidade contrátil).


Publicidade
Publicidade

Consultorio Medico Dr Cristiane Fechine Da Cruz – Joao Pessoa – PB



Secao De Bombeiros De Petrolina – Petrolina – RJ