Quais os sintomas de um derrame cerebral?
Os sinais e sintomas de um derrame cerebral, ou acidente vascular cerebral (AVC) ou encefálico (AVE), como também é conhecido, variam conforme o local em que ocorreu o derrame, o tipo (isquêmico ou hemorrágico) e o seu tamanho, contudo uma característica importante do AVC é o fato dos seus sinais e sintomas terem sempre o início súbito.
Dúvidas relacionadas
Botulismo – Transmissão
A bactéria existe no solo e em meios aquáticos, resistindo a temperaturas elevadas (superior a 100ºC). O tipo de botulismo mais frequente é o alimentar, causado por ingestão de alimentos contaminados com a toxina, sobretudo conservas de fabrico caseiro e produtos de fumeiro (como, por exemplo, alheira, presunto, salsichas).
O botulismo infantil, um tipo de botulismo ainda mais raro, ocorre nos primeiros dois anos de vida em bebés que ingerem alimentos contaminados, germinando os esporos no intestino e libertando a toxina. O alimento que mais se associa a esta intoxicação é o mel.
Benefícios da corrida vão muito além do corpo bonito e sarado
Correr melhora a qualidade do sono, amplia a capacidade respiratória e melhora a autoestima
Como é o tratamento para transtornos alimentares?
O tratamento dos transtornos alimentares depende do tipo de transtorno (bulimia, anorexia, obesidade, desnutrição, vigorexia) e das suas causas, que podem estar relacionadas com fatores psicológicos ou metabólicos.
Tendinoses – Sintomas
De facto, a tendinopatia traduz-se pela presença de dor, sensibilidade ao toque, inchaço e limitação dos movimentos na região afectada.
Muitas vezes, uma lesão de um tendão apresenta na fase inicial um componente de inflamação ao qual se segue o processo de degeneração. Como tal, as duas entidades podem, em alguns casos, estar interligadas.