Quais são as causas da inflamação no útero?

Publicidade

As causas da inflamação no útero podem estar relacionadas a infecções por germes ou a lesões provocadas por traumas e produtos químicos.


Dúvidas relacionadas


Miopia – Sintomas

A miopia determina uma redução da qualidade da visão ao longe. Numa criança, essa diminuição pode passar despercebida, sobretudo se afetar apenas um olho. A visão ao perto não é atingida, a não ser nos casos de miopia muito elevada. As crianças podem queixar-se de dores de cabeça, de cansaço, o seu rendimento escolar pode ser prejudicado e tendem a aproximar-se muito da televisão ou dos objetos. Como em muitas situações estes sintomas não são percetíveis, é essencial a realização de uma consulta de oftalmologia por volta dos três anos que permite detetar a presença de astigmatismo, miopia ou hipermetropia e, se necessário, proceder à sua correção.

No adulto, as queixas são mais óbvias porque a dificuldade visual é facilmente detetada e correspondem a dores de cabeça, cansaço nos olhos ou fadiga na condução.


Quais as causas da insuficiência cardíaca congestiva?

As principais causas da insuficiência cardíaca congestiva são: Diabetes


Apneia do sono – Doenças e Tratamentos

A apneia resulta de uma obstrução nas vias aéreas superiores, havendo vários mecanismos inerentes ao sono que favorecem esta obstrução, designadamente oclusão esfíncter velo-faríngeo.


Escoliose – O que é

A coluna vertebral normal tem curvas que fazem com que a zona mais alta do tronco (região torácica) se projete um pouco para fora (cifose) e a zona lombar ligeiramente para dentro (lordose). Contudo, há pessoas que têm curvas para os lados. Estas curvas não são naturais e chamam-se escolioses. Ao contrário das más posturas, estas curvas não se corrigem apenas por endireitar os ombros ou sentar-se direito.

A escoliose é uma doença complexa caracterizada pela existência de uma deformidade grave, em vários planos, e que envolve vários segmentos da coluna vertebral.

Este tipo de deformação da coluna vertebral afeta, globalmente, cerca de duas em cada 100 pessoas. No entanto, existe uma forte tendência familiar: se algum elemento da família tiver escoliose, este número aumenta para cerca de 20%.


Publicidade
Publicidade

Cons Medico Dra Laura Guilhoto – Sao Paulo – SP



Academia De Saude De Lagoa Do Tocantins – Lagoa Do Tocantins – TO



Tatiana Pereira Ferrao Ribeirao Preto – Ribeirao Preto – SP