Quanto tempo demora para fechar a moleira do bebê?
Dúvidas relacionadas
Quais os sinais do mal súbito?
- Dor no peito
- Falta de ar
- Fraqueza
- Tonturas
- Palpitações
- Desmaio
- Paralisia do rosto e da perna num dos lados do corpo
- Dificuldade para falar ou compreender a linguagem
- Perda ou obscurecimento da visão
- Perda do equilíbrio ou coordenação
- Dor de cabeça intensa
Válvula Aórtica – O que é
O fechamento dos folhetos desta válvula ocorre no final da contração ventricular com a função de evitar que o sangue que foi para a aorta retorne para o ventrículo esquerdo.
Surdez Infantil – O que é
Relativamente à surdez infantil podemos distinguir logo à partida dois grupos distintos: formas congénitas e formas adquiridas.
O termo surdez congénita implica que a perda auditiva esteja presente ao nascimento. Pode incluir formas hereditárias ou formas de surdez devido a outros fatores presentes in útero (pré-natal) ou na altura do nascimento.
As formas hereditárias parecem estar envolvidas em mais de 50% dos casos de surdez congénita. A transmissão genética pode ser autossómica dominante (quando um dos progenitores, geralmente com surdez, carrega o gene dominante e o transmite para a criança em 50% das vezes), autossómica recessiva (onde ambos os pais não manifestam qualquer surdez, transmitem um gene recessivo, sendo essa probabilidade de transmissão de 25%) e ligada ao X (na qual a mãe carrega um gene recessivo no cromossoma sexual X e o transmite para os descendentes, manifestando-se apenas nos descendentes do sexo masculino).
A surdez adquirida é a surdez que surge após o nascimento, em qualquer altura da vida, resultando de diversas situações clínicas.