Queloide tem cura? Qual o tratamento?

Publicidade

Queloide tem cura. Há diversas modalidades e muitas vezes o tratamento é um desafio, especialmente na lesões maiores de 4 cm. Podem ser utilizados para o tratamento:


Dúvidas relacionadas


Sangue nas fezes na gravidez, o que pode ser?

Durante a gravidez, a presença de sangue nas fezes pode ocorrer devido às alterações intestinais sofridas nessa fase, que causam dificuldades na evacuação (constipação).


Taquicardia – O que é

O ritmo cardíaco é controlado por sinais elétricos que são enviados ao longo dos tecidos do coração. Quando esses sinais são produzidos de um modo anómalo, pode ocorrer taquicardia.

Corresponde a um ritmo cardíaco mais rápido do que o normal. Existem diversos tipos, com gravidade e tratamento diferente. Nalguns casos, pode não causar quaisquer sintomas. Noutros, pode alterar de modo significativo o funcionamento do coração, aumentando o risco de enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral, paragem cardíaca ou morte.


Discopatia – Sintomas

Pode não causar sintomas, os sintomas agravarem-se lentamente ou causar  dor tão intensa que não permite as atividades diárias. Começa habitualmente com alterações da coluna mas com o tempo pode afetar outras partes do corpo. Os sintomas geralmente agravam-se com a idade e podem variar de ligeiros a graves causando incapacidade. A discopatia tem tendência a levar à osteoartrite, com dor e rigidez- sintoma inicial mais comum que depois pode envolver outras zonas.

Se a lesão ocorrer na região lombar o desconforto pode estender-se para as nádegas e para as coxas, incluindo formigueiro e dormência nas pernas ou pés. Se a lesão for cervical, zona do pescoço, a dor pode irradiar para o ombro, braço e mão. A doença pode manifestar-se com crises de dor intensa, que podem piorar ao sentar-se, dobrar-se, levantar-se ou ao rodar. Consoante o tipo de lesão e zona afetada, andar, deitar e mudar de posição pode ajudar a aliviar a dor.


Existe remédio para menstruação descer?

Sim. Existe tratamento para menstruação descer, mas depende da causa do problema. As causas mais frequentes são a gravidez, o uso de anticoncepcional e os problemas hormonais.


Publicidade
Publicidade