Quem tem Parkinson pode dirigir?
Depende. Quem tem Parkinson pode dirigir, desde que os sintomas motores permaneçam leves. Se os sintomas piorarem e houver uma diminuição considerável dos reflexos, aumento da rigidez e lenificação de movimentos exacerbada, não poderá mais dirigir.
Dúvidas relacionadas
Quais os sintomas da aterosclerose?
Os sinais e sintomas da aterosclerose vão depender do grau de obstrução ou interrupção que ela cause em um vaso sanguíneo. Depende ainda, do local aonde tenha ocorrido a diminuição desse fluxo. Se a obstrução ocorrer por exemplo, na artéria coronária, responsável pela irrigação sanguínea do coração, a aterosclerose causa um infarto agudo do miocárido (IAM); nas artérias cerebrais, provoca acidente vascular cerebral (AVC); quando o entupimento afeta os membros inferiores, é comum a pessoa mancar e sentir dor nas pernas ao caminhar, devido a uma trombose.
Dor na coluna ao urinar e defecar, o que pode ser?
A dor na coluna ao urinar ou defecar pode ser causada pela presença de uma hérnia de disco na coluna lombar e ocorrer devido a posição mantida ou esforço exigido da coluna nessas situações. Esse sintoma pode ser provocado porque a coluna é formada por ossos (vértebras) e pela medula espinhal (conjunto de nervos que passa por um canal no interior das vértebras), para separar as vértebras e amortecer o atrito entre elas, existem os discos intervertebrais que, devido a algumas doenças ou ao envelhecimento, desgastam-se e saem do lugar, causando as hérnias de disco.
Défice de atenção – O que é
O défice de atenção corresponde à ocorrência de períodos de atenção escassos ou breves e uma impulsividade exagerada para a idade. Este défice pode associar-se ou não à hiperatividade. Embora seja mais comum nas crianças, pode também afetar os adultos.
Este problema afeta cerca de 5% a 10% das crianças em idade escolar e é 10 vezes mais frequente em rapazes do que em raparigas.
As primeiras manifestações costumam surgir antes dos quatro anos e quase sempre antes dos sete. O défice de atenção, isolado ou associado a hiperatividade, gera problemas em casa, na escola, no trabalho e nas relações interpessoais, pelo que o seu reconhecimento e abordagem são fundamentais.
Quais são sintomas de uma infecção intestinal em bebês?
Febre, vômito, cólica e diarreia são os sintomas mais comuns. As infecções intestinais também chamadas de gastroenterites podem causar diferentes tipos de sintomas que podem variar conforme a idade e etiologia da infecção. Ser a gastroenterite for de origem bacteriana também pode aparecer sangue ou muco nas fezes.