Quem teve meningite pode doar sangue?
Sim, quem teve meningite pode doar sangue. Porém, é preciso esperar 6 meses após a cura total da meningite e não ter nenhuma sequela para fazer a doação de sangue.
Dúvidas relacionadas
O que é endometriose profunda e quais os sintomas?
Endometriose profunda é uma forma grave de endometriose, que caracteriza-se pela presença de tecido endometriótico (lesões) com mais de 5 mm de profundidade. Essas lesões de endometriose profunda normalmente surgem na forma de nódulos e são ricas em fibrose, um tecido conjuntivo endurecido semelhante a uma cicatriz.
Distensão muscular: o que é, quais os sintomas e como tratar?
Distensão muscular é uma lesão provocada pelo alongamento excessivo das fibras musculares. Ocorre principalmente na coxa e na panturrilha e o seu principal sintoma é a dor no músculo afetado, com consequente comprometimento da função muscular. O tratamento inclui repouso, imobilização, fisioterapia e, nos casos mais graves, cirurgia.
Espinhas e pele oleosa
As alterações hormonais podem levar ao surgimento ou piora de cravos e espinhas, chamados cientificamente de acne, e, por isso, após o primeiro mês de gravidez, a mulher pode notar um aumento da oleosidade da pele, que pode ser controlada com o uso de produtos de limpeza de pele e de higiene pessoal adequados.
Artrite idiopática juvenil – O que é
As Artrites Idiopáticas Juvenis (AIJ) constituem um grupo heterogéneo de doenças iniciadas antes dos 16 anos, caracterizadas pela presença de artrite de uma ou mais articulações, persistindo, pelo menos, durante seis semanas.
São das doenças crónicas mais frequentes na criança e no adolescente, sendo uma causa importante de incapacidade, doença ocular e de insucesso escolar, pelo absentismo que podem provocar.