Roturas meniscais – O que é
A rotura meniscal é dos problemas mais frequentes do joelho e é geralmente uma lesão dolorosa e debilitante.
Os meniscos são duas lâminas de cartilagem semilunares, localizados entre as superfícies articulares dos côndilos femorais e tibiais.
Dúvidas relacionadas
Conjuntivite – O que é
Existe nos olhos uma membrana muito fina e transparente, que reveste a superfície da córnea e a parte interior das pálpebras, protegendo-os de substâncias estranhas. Por vezes esta membrana – de nome conjuntiva fica inflamada devido a uma reação alérgica ou à ação de um vírus ou de uma bactéria. Quando isto acontece, os vasos sanguíneos dos olhos alargam-se, tornam-se vermelhos, e surgem sintomas como comichão, lacrimejo e secreção.
A conjuntivite pode afetar os dois olhos em simultâneo e, embora não seja particularmente grave nem costume deixar sequelas, pode tornar-se bastante incómoda e dificultar as atividades habituais.
Excesso de gases: o que pode ser e como tratar?
O excesso de gases se apresenta principalmente como eructação (popularmente conhecido por arroto) e a flatulência (pum). Podem ocorrer por uma série de motivos e o tratamento dependerá exatamente da causa desse problema.
Quais os sintomas da hipertensão arterial?
Na maioria dos casos, a hipertensão arterial não provoca sinais e sintomas. Geralmente eles só se manifestam quando a pressão arterial está muito elevada.
Qual o tratamento para fascite plantar?
O tratamento inicial da fascite plantar é feito com medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia. A medicação consiste de comprimidos administrados por via oral e serve para aliviar a dor e a inflamação. A fisioterapia baseia-se na realização de exercícios que promovem o alongamento da fáscia plantar, do tendão de Aquiles e dos músculos da panturrilha (barriga de perna).