Ser portador de HIV pode diminuir a libido?
A pessoa portadora de HIV pode ter uma diminuição da libido. Isso pode ocorrer por alterações psicológicas causadas pelo fato de saber que é portador do HIV ou devido ao uso de medicamentos que provocam distúrbios endocrinológicos. O diagnóstico da presença do vírus (HIV) causa um enorme impacto psicológico na pessoa podendo levar a vários distúrbios como depressão, estresse, ansiedade e perda ou diminuição da libido.
Dúvidas relacionadas
Qual a diferença entre HPB e câncer?
A diferença entre HPB (Hiperplasia Prostática Benigna) e câncer é que a HPB é um aumento de tamanho benigno (não-canceroso) da próstata, enquanto que o câncer de próstata é um tumor maligno que pode se espalhar para outros órgãos.
Cirrose hepática – Doenças e Tratamentos
É uma doença que conduz à destruição do fígado. É também chamada de doença hepática crónica e caracteriza-se pela morte das suas células (necrose), aparecimento de cicatrizes (fibrose) e alteração da sua estrutura (regeneração nodular). Crónica significa que se estende por meses ou anos.
Estenose canalar – O que é
É definida pela diminuição do calibre do forâmen (orifício), que condiciona compressão da espinal medula, isto é dos nervos existentes na região afetada. É mais frequente na região lombar e pode causar uma variedade de sintomas, incluindo dor, fraqueza e dormência, sobretudo nos membros inferiores.
Quetiapina (hemifumarato de quetiapina): para que serve, como usar e quais as suas contraindicações?
O hemifumarato de quetiapina é um antipsicótico indicado para o tratamento de alguns transtornos mentais como esquizofrenia e episódios de mania e de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar.