Síncope – Doenças e Tratamentos
A síncope surge quando, por diversos motivos, ocorre uma diminuição súbita da irrigação cerebral. Deste modo, as suas células ficam privadas de sangue, o qual transporta oxigénio e energia, tão necessários ao seu correto funcionamento.
Dúvidas relacionadas
Depois de quanto tempo posso beber após tomar antibiótico?
Idealmente, não se deve misturar bebidas alcoólicas com antibióticos, durante todo o curso do tratamento. O uso conjunto, reduz o efeito da medicação, comprometendo o resultado do tratamento, além de aumentar o risco de complicações, como a hepatite medicamentosa.
Qual o valor de referência da ureia?
Os valores de referência da ureia no adulto variam entre 16 e 40 mg/dL, enquanto que nas crianças o valor de referência fica entre 5 e 36 mg/dL.
Diverticulite – Doenças e Tratamentos
Consiste na inflamação ou infecção de um ou mais divertículos.
Valvulopatia – Sintomas
Podem ser assintomáticas durante longos períodos de tempo. Os sintomas fundamentais são a sensação de falta de ar, a dor torácica e a síncope (desmaio). Estes indícios tendem a ser mais evidentes após a realização de esforços que aumentam o fluxo sanguíneo. Podem ainda causar arritmias, com sensação de palpitações, e quando a causa é uma endocardite, surge febre.
Se a doença não for tratada, pode ocorrer um enfarte do miocárdio, um acidente vascular cerebral, formação de coágulos sanguíneos ou morte súbita por paragem cardíaca.