Síndrome da classe económica – O que é

Publicidade

A síndrome da classe económica descreve a situação clínica de trombose venosa profunda que surge durante ou após uma viagem prolongada de avião, com pouco espaço para a mobilização dos membros inferiores, ocasionando um coágulo sanguíneo que irá obstruir uma veia profunda. O coágulo formado pode bloquear parcial ou completamente o fluxo sanguíneo dos vasos e a maioria ocorre na parte inferior da perna, na coxa ou na pélvis. menos frequentemente também pode ocorrer noutras zonas como o braço, cérebro, intestino, fígado ou rim.


Dúvidas relacionadas


Como identificar alguém com transtorno da personalidade esquiva?

Pessoas com transtorno da personalidade esquiva são muito tímidas, socialmente inibidas, se sentem inadequadas em situações sociais e são muito sensíveis a comentários e avaliações negativas, podendo ficar extremamente magoadas nessas situações. Acreditam que são inferiores, incapacitadas ou que não têm qualidades.


Cancro Neuroendócrino – Prevenção

Os doentes com os síndromes familiares ou as doenças referidas em Fatores de Risco podem ser alvo duma vigilância mais apertada por parte do médico assistente.


Dor no quadril, o que pode ser e o que fazer?

Uma das principais causas de dor no quadril direito ou esquerdo é a artrose, uma doença que caracteriza-se pela perda progressiva da cartilagem da articulação entre o fêmur e a bacia. Com o tempo, a dor no quadril pode causar rigidez e tornar os movimentos muito dolorosos.


Quanto tempo posso ficar com o cateter duplo J?

O tempo máximo que a pessoa pode permanecer com o cateter duplo J é 1 ano, já que há cateteres projetados para suportar esse tempo. Em geral, a retirada do cateter duplo J pode ser feita depois de 1 dia ou até 6 meses após a sua colocação, dependendo do motivo do tratamento.


Publicidade
Publicidade